Maior vencedor da história de Roland Garros, com 14 títulos, Rafael Nadal pode não disputar o torneio pela primeira vez na carreira. O motivo é uma persistente lesão no quadril. Em publicação nas redes sociais, o tenista admitiu que a gravidade do problema é maior do que se pensava.
Inicialmente, o período de recuperação era pra ser de seis a oito semanas e agora estamos com 14. A realidade é que a situação não é o que esperávamos. Todas as indicações médicas foram seguidas, mas de alguma forma a evolução não foi a que inicialmente nos disseram e nos encontramos numa situação difícil.
Nadal também afirmou que, diante do prolongamento do tempo de recuperação, os médicos optaram por um tratamento mais conservador.
“A lesão ainda não sarou e não consigo definir o que preciso fazer para competir. Eu estava treinando, mas há alguns dias decidimos mudar um pouco o rumo, fazer outro tratamento e ver se as coisas melhoram para tentar ficar bem preparado.”
O jogador de 36 anos admite não saber quando poderá voltar às quadras: “Não posso definir prazos. Se eu soubesse, diria, mas não sei. Esta é a situação atual".
