Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    NBA: pré-temporada terá duas partidas nos Emirados Árabes

    Pelo segundo ano consecutivo, os Emirados Árabes Unidos vão receber jogos da pré-temporada da NBA

    Coletiva de imprensa sobre jogos da NBA no Oriente Médio.
    Coletiva de imprensa sobre jogos da NBA no Oriente Médio. Anadolu Agency / Getty Images

    Redação Itatiaia

    Os Emirados Árabes Unidos vão receber duas partidas da pré-temporada da NBA em outubro. Esse será o segundo ano consecutivo com jogos no país como forma de preparação para a temporada regular, que começa no mesmo mês.

    Conforme anúncio nas redes sociais da NBA nesta terça-feira (2), Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks farão as duas partidas amistosas no país, que em 2022, foi o primeiro do Golfo a receber confrontos da liga estadunidense de basquete.

    Os jogos entre Timberwolves e Mavericks acontecerão na capital, Abu Dhabi, nos dias 5 e 7 de outubro. “Estamos felizes por voltar a Abu Dhabi com dois grandes jogos (…) após o sucesso dos jogos da NBA no ano passado nos Emirados, que atraíram milhares de fãs de todo o mundo”, disse Ralph Rivera, gerente geral da NBA na Europa e no Oriente Médio.

    Essas partidas são o resultado de um acordo plurianual entre a NBA e o departamento de cultura e turismo de Abu Dhabi.

    O Minnesota Timberwolves terminou em oitavo lugar na Conferência Oeste na temporada de 2023, antes de perder na primeira rodada dos playoffs para o Denver Nuggets, enquanto o campeão de 201, Dallas Mavericks, não conseguiu se classificar. Até as partidas do ano passado, nenhum jogo de pré-temporada havia sido disputado fora da América do Norte desde 2019 devido à pandemia de covid-19. Anteriormente, alguns duelos haviam sido organizados na Inglaterra, França, México, Japão, China e, mais recentemente, na Índia.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original