Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    NFL: Kansas City Chiefs e Miami Dolphins pode ser um dos mais frios da história

    Relembre outros duelos congelantes na liga

    NFL pode registrar o jogo mais frio da história da liga neste sábado (13)
    NFL pode registrar o jogo mais frio da história da liga neste sábado (13) Divulgação

    Ashley R. Williamsda CNN

    Os Kansas City Chiefs estão pedindo aos fãs que se preparem para o dia do jogo no Arrowhead Stadium, enquanto o time se prepara para enfrentar o Miami Dolphins no que os meteorologistas estão prevendo que será um frio brutal na noite de sábado (13).

    Como uma mistura de temperaturas congelantes, ventos fortes e neve pesada deve esfriar uma grande parte dos Estados Unidos neste fim de semana, as duas equipes estão programadas para jogar o Wild Card, em Kansas City, no Missouri.

    A previsão é que seja um dos jogos mais frios da NFL já registrados. O jogo desta noite começa às 22h (Horário de Brasília).

    A temperatura do ar no início está prevista em cerca de -17ºC, com uma sensação térmica de -30ºC, de acordo com a CNN Weather.

    Ventos sustentados de 25 a 32 quilômetros por hora e rajadas de até 65 quilômetros por hora durante todo o jogo só piorarão a situação.

    Ao final do jogo, a temperatura do ar deverá cair para perto de -20ºC, com uma sensação térmica em torno de -30ºC, disseram meteorologistas.

    A temperatura mais alta esperada para Kansas City é de cerca de -15ºC, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, o que seria a temperatura mais fria já registrada na área para a data, de acordo com a CNN Weather.

    O atual recorde de temperatura máxima mais fria para Kansas City em 13 de janeiro é de -12ºC, estabelecido em 1982.

    Os meteorologistas do serviço meteorológico estão prevendo um tempo “perigosamente frio” na área de Kansas City até a próxima semana.

    Os torcedores que lutam para se manter aquecidos nas arquibancadas poderão levar cobertores para o Arrowhead Stadium, onde haverá postos de aquecimento e chocolate quente disponível, segundo dirigentes do Chiefs.

    “Haverá um risco significativo de congelamento para os espectadores que não estiverem devidamente agasalhados. Demora cerca de 30 minutos para que o congelamento ocorra em situações de vento próximo ao previsto”, disse a meteorologista da CNN, Mary Gilbert.

    Mas poderia ficar frio o suficiente para que as autoridades cancelassem o confronto entre Chiefs e Dolphins?

    É improvável, já que a NFL nunca cancelou ou adiou um jogo devido às baixas temperaturas, segundo o diretor de comunicações da NFL, Tim Schlittner.

    “Não há limite de temperatura para cancelamento ou adiamento”, disse Schlittner à CNN por e-mail.

    No Nordeste dos Estados Unidos, o Serviço Meteorológico Nacional emitiu um alerta de tempestade de inverno até segunda-feira (15). O jogo entre Buffalo Bills e Pittsburg Steelers, em Ochard Park, foi adiado para segunda-feira devido às condições meteorológicas.

    Highmark Stadium, casa do Buffalo Bills, coberta de neve
    Highmark Stadium, casa do Buffalo Bills, coberta de neve / Divulgação

     

    ‘The Ice Bowl’

    As condições para o jogo entre Chiefs e Dolphins serão frias, mas como o clima se compara aos jogos anteriores disputados em condições extremamente frias?

    O jogo mais frio da NFL já registrado ficou conhecido como ‘The Ice Bowl’, em dezembro de 1967, na véspera de Ano Novo, quando o Green Bay Packers derrotou o Dallas Cowboys por 21 a 17 no Lambeau Field em Green Bay, Wisconsin, de acordo com a NFL.

    A temperatura do ar naquele dia era de -25ºC, com vento frio de -45ºC, de acordo com a NFL.

    “A sensação do ar era como estar em um frigorífico”, disse o ex-jogador do Packers Chuck Mercein à NFL.

    “Se você olhasse nas arquibancadas, tudo que você via era aquele vapor saindo da boca das pessoas”, disse Mercein.

    ‘The Freezer Bowl’

    O jogo do título da AFC de 1981, realizado em 10 de janeiro de 1982, foi conhecido como ‘The Freezer Bowl’ devido às temperaturas.

    Em meio a uma temperatura do ar de -22ºC com ventos frios de -50ºC, o Cincinnati Bengals derrotou o San Diego Chargers por 27 a 7 na antiga casa dos Bengals, o Riverfront Stadium, em Ohio.

    Wild Card da NFC

    Em 10 de janeiro de 2016, o Seattle Seahawks venceu o Minnesota Vikings por 10 a 9 durante um dos jogos mais frios de todos os tempos da NFL. A temperatura do ar para o jogo Wild Card de 2015, realizado no TCF Bank Stadium da Universidade de Minnesota, em Minneapolis, enquanto a atual casa interna dos Vikings no US Bank Stadium ainda estava em construção, caiu para -14ºC com uma sensação térmica de -31ºC, de acordo com a NFL.

    Final da NFC

    Em 20 de janeiro de 2008, temperaturas abaixo de zero não impediram o New York Giants de vencer o Green Bay Packers por 23 a 20 na prorrogação no Lambeau Field, em Wisconsin. As equipes competiram pelo título da NFC naquele dia em meio a temperaturas do ar de -18ºC com uma sensação térmica de -30ºC, de acordo com a NFL.

    O protocolo de dias de jogo em clima frio da NFL

    Um plano de remoção de neve é necessário para cada clube da casa, e a neve e o gelo devem ser removidos dos estádios antes de cada jogo, de acordo com o manual de políticas de operações de jogos da NFL.

    “Isso se aplica ao campo, às arquibancadas, aos assentos, aos corredores, às rampas de pedestres, às passarelas, aos estacionamentos, etc. Isso também se aplica às laterais”, segundo o manual.

    A política da liga estabelece que, se houver alguma chance de precipitação, os campos devem ser cobertos com lona no dia e na noite anterior ao jogo.

    “Se o tempo exigir, os bancos aquecidos devem estar disponíveis para ambas as equipes e ativados duas horas antes do início do jogo”, de acordo com as regras da liga.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original