Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    NFL: saiba como chegam os 32 times para a nova temporada da liga

    Primeiro jogo acontece nesta quinta-feira (7), às 21h, entre o atual campeão Kansas City Chiefs e o Detroit Lions

    Luiz Cisida CNN

    No dia 7 de setembro, no Brasil, é celebrado o Dia da Independência, mas os fãs de futebol americano, nesta quinta-feira (7), comemoram a volta da NFL. Tradicionalmente, o primeiro jogo é realizado com o atual campeão da liga, no caso o Kansas City Chiefs, em uma cerimônia que celebra a conquista da temporada passada.

    A cada ano, os 32 times tentam chegar ao SuperBowl, a grande final, que também é marcado por grandes shows no intervalo. Neste ano, o maior vencedor do SuperBowl com sete títulos, Tom Brady, não vai jogar. O jogador, que atuou por New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers, se aposentou no começo deste ano.

    Outros grandes quarterbacks movimentaram a pré-temporada da liga. Aaron Rodgers é um exemplo: o camisa 12 saiu do Green Bay Packers e agora vai jogar pelo New York Jets.

    Veja os principais destaques de cada uma das equipes da NFL

    Conferência Americana (AFC)

    AFC East

    • Buffalo Bills: O elenco segue sendo liderado pelo quarterback Josh Allen e mais uma vez tenta conquistar o primeiro título da liga. A equipe nos últimos seis anos ficou no “quase”. O time foi líder da divisão nos últimos 3 anos, mas acabou perdendo nos playoffs.
    • Miami Dolphins: O jovem Tua Tagovailoa ajudou Tyreek Hill e Jaylen Waddle a serem os dois recebedores com mais jardas na temporada passada. O time contratou um dos melhores defensores da liga, Jalen Ramsey, mas ele sofreu uma lesão e deve perder alguns jogos da temporada.
    • New England Patriots: Desde a saída de Tom Brady, em 2020, o time nunca mais conseguiu o desempenho com o qual os torcedores estão acostumados. Mac Jones terá mais uma temporada para mostrar o seu valor como QB. O time também conta com a chegada de Ezekiel Elliot, que precisa recuperar a forma física.
    • New York Jets: O experiente Aaron Rodgers pode dar uma nova cara ao time. O time ainda conta com o cornerback Sauce Gardner, que foi eleito calouro defensivo de 2022.

    AFC North

    • Baltimore Ravens: Lamar Jackson, que chegou a se tornar o jogador mais bem pago da liga, terá possivelmente o melhor elenco de recebedores de sua carreira. Ele vai contar com Odell Beckham Jr., Zay Flowers e Rashod Bateman, nomes que podem ajudar o time com as jardas aéreas. O time também contratou um novo coordenador ofensivo, Todd Monken, para melhorar o desempenho nesse quesito.
    • Cleveland Browns: Uma das franquias que mais tem dificuldades de conseguir temporadas vencedoras. A divisão tem times de qualidade, o que dificulta a chegada aos playoffs, mas os Browns podem finalmente conseguir com que as estrelas do time liderem a franquia em bons números. Deshaun Watson, desta vez sem restrições, deve jogar a temporada completa. Amari Cooper pode fazer uma boa dupla com o quarterback.
    • Pittsburgh Steelers: Kenny Pickett vai jogar sua segunda temporada como titular da NFL. O ex-calouro ainda tem que provar o seu valor. O head coach do time, Mike Tomlin, jogou com os titulares durante a pré-temporada, prática incomum. A expectativa do técnico é que o time chegue um pouco mais entrosado para os jogos que vão “valer de verdade”.
    • Cincinnati Bengals: Para saber como o time chega na temporada, é importante entender o quanto a lesão de Joe Burrow irá afetar o time. O próprio wide-receiver do time, Ja’Marr Chase, disse em agosto deste ano que não deseja que o quarterback jogue caso ainda não esteja 100%.

    AFC South

    • Indianapolis Colts: O excelente running back, Jonathan Taylor, deve liderar o ataque. A defesa permanece sendo sólida. Basta saber como será o desempenho do quarterback estreante do time, Anthony Richardson.
    • Tennessee Titans: O time conta com estrelas como Derrick Henry e DeAndre Hopkins, que já apresentaram excelentes desempenhos. O principal quarterback do time, Ryan Tannehill, segue se recuperando de lesão. É importante que o seu reserva consiga deixar o protagonismo com os grandes nomes do time ofensivo.
    • Houston Texans: Mais um time que deve começar a temporada com um QB calouro, e C.J. Stroud vai ter que provar o seu valor na NFL. Enquanto isso, a defesa depende muito do defensive end Will Anderson Jr, que tem forte impacto no time.
    • Jacksonville Jaguars: Trevor Lawrence parece cada vez mais pronto para assumir o posto de um dos melhores quarterbacks da liga. O time deve liderar a divisão, por também contar com talentos como Calvin Ridley, Christian Kirk, Travis Etienne Jr. e Evan Engram.

    AFC West

    • Kansas City Chiefs: Com Patrick Mahomes, o time segue como favorito. Não há necessidade de explicar o que o quarterback é capaz de fazer. Andy Reid vai em busca de conquistar mais um título como Head Coach dos Chiefs.
    • Las Vegas Raiders: Jimmy Garopollo, o novo QB, vai contar com um dos melhores wide receivers da NFL, Davante Adams. Os dois tentam voltar a desempenhar o mesmo nível que há anos não conseguem. Talvez a nova dupla consiga uma química diferente para as noites de Las Vegas.
    • Los Angeles Chargers: Justin Herbert é o jogador mais bem pago da liga. O jovem quarterback ultrapassou o salário recebido de Lamar Jackson. Herbert já mostrou que tem habilidade, mas vai precisar mostrar se consegue levar a franquia ao SuperBowl.
    • Denver Broncos: Russel Wilson não convenceu com a chegada em Denver. O quarterback que já chegou e venceu o SuperBowl, parecia distante da realidade dos Broncos. Com a chegada do técnico Sean Payton, o QB pode voltar à sua melhor forma e liderar o jovem time.

    Conferência Nacional (NFC)

    NFC East

    • Dallas Cowboys: O elenco passa por uma prova de fogo nesta temporada. Dak Prescott é um bom quarterback, mas ainda não levou a equipe a grandes feitos. O time contratou um QB para pressioná-lo e ter um substituto a altura, e Trey Lance pode inclusive se tornar titular ao longo da temporada. A saída de Ezekiel Elliott é uma grande perda para o time.
    • Philadelphia Eagles: Os vice-campeões da NFL tentam voltar ao SuperBowl. Jalen Hurts segue com um elenco de qualidade. Basta saber se, desta vez, o time vai conseguir superar grandes estrelas, como Patrick Mahomes.
    • New York Giants: Saquon Barkley se manteve no elenco, um grande reforço para a franquia. Apesar do excelente running back, o time segue com Daniel Jones como passador. É um time que pode chegar nos playoffs, mas não deve passar disso.
    • Washington Commanders: Sam Howell venceu a disputa com Jacob Brisset e será o QB titular. Os calouros da defesa Emmanuel Forbes e Quan Martin podem sustentar o time, já que, ofensivamente, não se trata de um elenco muito forte.

    NFC North

    • Green Bay Packers: Com a saída do lendário quarterback Aaron Rodgers, o futuro da franquia está nas mãos de Jordan Love. Basta saber se o jovem está pronto para assumir um posto que já foi ocupado pelo também lendário Brett Favre.
    • Chicago Bears: Quando um quarterback mostra que tem habilidades parar correr, muitos colocam em dúvida a capacidade de passar a bola. Os Bear precisam que o time ajude Justin Fields a continuar evoluindo. O time segue enfrentando uma divisão difícil, e será necessário resiliência para conseguir chegar nos playoffs.
    • Minnesota Vikings: Justin Jefferson é sem dúvidas um dos melhores wide-receivers da liga, se não o melhor. O experiente Kirk Cousins quer continuar liderando o time e conseguir o seu primeiro SuperBowl.
    • Detroit Lions: A equipe buscará melhorar o desempenho de 9 vitórias e 8 derrotas registrado na temporada passada — os Lions não alcançam os playoffs desde 2016. As esperanças de uma boa campanha recaem sobre os ombros do jovem running back Jahmyr Gibbs, de 21 anos, rookie dos Lions.

    NFC South

    • Tampa Bay Buccaneers: Com a saída de Tom Brady, o jogador mais vencedor da história da liga, quem assume o posto é Baker Mayfield. Além da saída do quarterback, o elenco também passou por algumas mudanças e terá que buscar rapidamente uma adaptação com as novas peças.
    • New Orleans Saints: Jameis Winston tem talvez sua última chance de provar seu valor para a liga. Ele terá ótimas opções para passar a bola, o que pode fazer com que o time chegue longe, caso consigam ter química. Chris Olave e Michael Thomas são os grandes nomes no ataque, junto com o running back Alvin Kamara.
    • Atlanta Falcons: Desmond Ridder terá a oportunidade de começar como titular da franquia. Quem acompanha a NFL está acostumado com grandes surpresas. Talvez o time surpreenda com o novo QB.
    • Carolina Panthers: Bryce Young, que já ganhou prêmios quando estava na universidade, vai ter uma grande chance na liga. O wide receiver Adam Thielen pode ajudar com que o novato desempenhe um bom papel. A saída de Christian McCaffrey certamente será sentida pelos torcedores.

    NFC West

    • Los Angeles Rams: A pré-temporada do time foi um pouco conturbada. A esposa de Matthew Stafford chegou a dizer que o QB estava com dificuldades de se entrosar com os jovens do time. Ela publicou um pedido desculpas depois, mas isso pode conturbar o início de temporada. Aaron Donald segue sendo um dos melhores jogadores de defesa da NFL.
    • San Francisco 49ers: O ataque dependerá de como vão jogar alguns atletas que se lesionaram. O runningback destaque do Panthers nas últimas temporadas, Christian McCaffrey, chega na Califórnia para ser titular. Também será dono da vaga de quarterback Brock Purdy, que foi a última escolha do Draft NFL 2022 (apelidado como “Sr. Irrelevante”). O atleta virou titular na temporada passada após os outros dois QBs do time sofrerem com lesões. Purdy também não escapou e se machucou no final da temporada passada. Resta saber como a dupla vai funcionar após as lesões.
    • Arizona Cardinals: Joshua Dobbs deve começar como titular, já que Kyler Murray se recupera de uma lesão. Nenhum dos nomes é muito convincente. O time deve ter uma temporada ruim, e, por isso, conquistar uma posição alta no Draft de 2024.
    • Seattle Seahawks: O wide receiver D.K. Metcalf continuou impressionando com sua capacidade atlética na pré-temporada. Geno Smith surpreendeu a NFL no ano passado com um ótimo desempenho. A expectativa da franquia é de que não tenha sido um lampejo, e que o experiente QB consiga finalmente fixar seu futebol em uma franquia.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas