Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Legolas ou Robin Hood? Marcus D’almeida revela qual apelido prefere

    Número um do ranking mundial do tiro com arco, brasileiro faz sucesso nas redes sociais durante os Jogos Olímpicos

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    Marcus D’almeida, número um do ranking mundial de tiro com arco, tem feito sucesso nas redes sociais durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O arqueiro brasileiro vem tendo um ótimo desempenho e os torcedores criaram apelidos carinhosos.

    Como o tiro com arco é ainda pouco conhecido no Brasil, o bom desempenho de Marcus gerou comparações com personagens de livros, filmes e séries. O arqueiro já foi chamado de Legolas, Robin Hood e Katniss Everdeen.

    Mas o número um do mundo revelou que nenhum desses acima citados foi o seu apelido preferido.

    “O que eu mais gosto, talvez por eu não ter começado esse esporte por nenhum livro, nenhum jogo, nada disso, então acho que o que me lembra o tiro com arco, o arco né, primeiro é o cupido. Então, talvez o cupido seja o que mais eu goste”, explicou.

    Marcus D’almeida disse que não começou no esporte inspirado em algum livro ou filme. Ele começou em um projeto no município de Maricá, no Rio de Janeiro, onde mora com a família. Hoje, ele é coordenador da modalidade no projeto “Maricá Cidade Olímpica”

    “Eu comecei o tiro com arco como modalidade mesmo. Não tinha nada de ‘Ah, eu vou buscar porque li um livro, porque vi um filme’. Não foi nada disso. Eu estava no lugar certo, na hora certa, lá em Maricá, onde tem o projeto e aí eu comecei a praticar a modalidade.”

    Oitavas de final em Paris

    Marcus vai disputar as oitavas de final do tiro com arco em Paris neste domingo (4) e tem pela frente uma pedreira: encara o número dois do mundo, o coreano Woojin Kim. O duelo está marcado para 5:09 (horário de Brasília). O brasileiro se disse bem preparado e ressaltou a importância da torcida brasileira.

    “Toda torcida é bem-vinda. O tiro com arco não é um esporte que não pode torcer, que tem que ficar calado, é só alguns segundos e realmente tem essa vibração.”

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos