Olimpíadas 2020: Darlan Romani se classifica para final do arremesso de peso
Brasileiro superou 21,31m em 2.ª tentativa e brigará por medalhas na quarta-feira (4); Gabriel Constantino e Rafael Pereira avançam no 110m com barreiras
O Brasileiro Darlan Romani se classificou, nesta terça-feira (3), para a final do arremesso de peso nas Olimpíadas de 2020 ao atingir a marca de 21,31m em sua segunda tentativa na prova classificatória.
Para obter a classificação automática era preciso superar a barreira de 21,20 metros, o que seis atletas, incluindo Romani, conseguiram. A marca do brasileiro foi a 4.ª melhor do dia – liderado pelo norte-americano Ryan Crouser, que arremessou seu peso a 22,05 metros.
“Hoje é mais um passo que demos para uma final olímpica. Estou dando meus 200% lá dentro. No primeiro arremesso vacilei um pouco, poderia ter passado já, veio no segundo, mas é isso, vamos continuar focados. Torçam, mandam energia positiva, porque vamos atrás desse sonho”, disse o atleta ao canal SporTV, após a prova.
Romani voltará ao Estádio Olímpico de Tóquio na quarta-feira (4), às 23h05 (horário de Brasília) para brigar por medalhas na modalidade.
Semifinalistas nos 110m com barreiras
O Brasil também terá representantes nas semifinais dos 110m com barreiras, que serão disputadas nesta terça-feira (3) a partir das 23h (de Brasília).
O primeiro deles é Gabriel Constantino, que fechou sua classificatória na 5ª posição, mas avançou por ter ficado entre os atletas com melhor tempo (13s55).
Além dele, Rafael Pereira também tentará uma vaga na final da modalidade. Ele ficou em terceiro na sua classificatória, com o tempo de 13s46 – os quatro primeiros passam direto.
O melhor tempo das eliminatórias foi registrado pelo norte-americano Grant Holloway, atual campeão mundial, que fechou sua bateria em 13s02.