CNN Esportes

Para nadar no rio Sena, atleta dos EUA não lava as mãos após ir ao banheiro

Seth Rider vai disputar a prova do triatlo, que foi adiada pelas más condições para nado

Antoinette Radford e Jill Martin, da CNN
Seth Rider na prova de triatlo dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023
Seth Rider na prova de triatlo dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023  • Ezra Shaw/Getty Images
Compartilhar matéria

Triatleta dos Estados Unidos, Seth Rider revelou que tem evitado lavar as mãos depois de ir ao banheiro para se preparar à exposição à bactéria E.coli durante a prova de nado no rio Sena.

Rider fez a revelação durante uma coletiva, na qual ele também admitiu que não estava preocupado com a possível exposição à E.coli — já que havia nadado no Sena para uma prova de triatlo, no ano passado, e não ficou doente.

"Na preparação para esta corrida, nós sabemos que haverá alguma exposição à E.coli, então eu tento aumentar meu limite de E.coli me expondo um pouco no dia a dia", contou.

"E isso realmente é apoiado pela ciência. Métodos comprovados. Apenas fazer pequenas coisas ao longo do dia, tipo não lavar aos mãos após ir ao banheiro e coisas assim", seguiu.

Prova do triatlo masculino foi adiada

A prova do triatlo masculino foi adiada na manhã desta terça-feira (30) pelas más condições da água no rio Sena, condição que foi piorada pelas fortes chuvas que atingiram Paris no fim de semana, e passou para esta quarta (31).

Miguel Hidalgo e Manoel Messias representam o Time Brasil na prova.

A exposição à E.coli pode causar infecção, que tem como sintomas mais comuns as fortes cólicas abdominais e diarreia com sangue.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
InternacionalVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais