CNN Esportes

Paris 2024: treinador revela projeção de medalhas do boxe brasileiro

Bia Ferreira, apontada como favorita ao ouro, é o grande nome da delegação

Hugo Lobão, Emerson Romano, da Itatiaia
Beatriz Ferreira (foto) está classificada para Paris no Boxe Feminino, na categoria até 60kg.
Beatriz Ferreira (foto) buscará mais uma medalha em Paris  • Wander Roberto/COB
Compartilhar matéria

Técnico da Confederação Brasileira de Boxe, Mateus Alves projeta que a modalidade será responsável por duas medalhas para o Brasil na Olimpíada de Paris. O treinador, um dos principais responsáveis pelos bons resultados recentes, diz que a meta é "conservadora".

A projeção é que o Brasil ganhe uma medalha entre as mulheres e outra entre os homens. Bia Ferreira, apontada como favorita ao ouro, é o grande nome da delegação.

"Em virtude do nível de exigência de Paris 2024 estar muito alto, a gente faz a projeção de duas medalhas, uma no feminino e outra no masculino. É o nosso objetivo a ser alcançado nos Jogos Olímpicos de Paris", disse.

Entre os homens, a medalha mais provável é de Keno Marley. O baiano acumula bons resultados nos últimos eventos, incluindo dois ouros em etapas de Copa do Mundo e prata no Pan de Santiago.

Jucielen Romeu e Luiz "Bolinha" também são postulantes ao pódio, mas dependem de uma posição favorável nas respectivas chaves. O sorteio será realizado nesta quinta-feira (25).

"Depois do dia 25 de julho, após o sorteio oficial das chaves, podemos ter uma melhora nesse número para até três medalhas, para atingir Tóquio", disse Mateus Alves.

"Está muito claro que Cazaquistão e Uzbequistão no masculino, ao lado de Cuba, devem dominar o quadro de medalhas. No feminino, China, Turquia, França e Itália são as potências. Nosso prognóstico é conservador", completou.

O boxe se tornou uma esperança de medalhas quase certa para o Brasil em grandes competições. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a modalidade foi o carro-chefe da delegação brasileira, com três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais