Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Saiba do que são feitos os anéis olímpicos instalados na Torre Eiffel

    Painel foi produzido pela ArcelorMittal, empresa parceira da Olimpíada de Paris 2024

    Torrei Eiffel foi decorada com os anéis olímpicos
    Torrei Eiffel foi decorada com os anéis olímpicos Twitter/Olympics

    Da CNN

    A Torre Eiffel amanheceu na última sexta-feira (7) de cara nova. A pouco mais de um mês e meio do início da Olimpíada de Paris 2024, o principal ponto turístico da cidade foi decorado com os anéis olímpicos.

    Cerca de 200 operários e agentes de segurança trabalharam durante a madrugada de sexta na instalação dos anéis, que foram fabricados pela ArcelorMittal, empresa francesa líder global em siderurgia e parceira dos Jogos Olímpicos.

    O painel tem 29 metros de largura e 13 de altura, além de aproximadamente 30 toneladas, e foi construído com o aço XCarb, que é reciclado e produzido de maneira renovável, com baixa pegada de carbono.

    “Estou muito satisfeito que a ArcelorMittal esteja apoiando a Olimpíada e a Paralimpíada de Paris 2024, que serão as mais responsáveis ​​de todos os tempos. Estamos fazendo a nossa parte usando aço com pegada de carbono reduzida nas Tochas dos Jogos de Paris 2024, nos Anéis Olímpicos e nos Agitos Paraolímpicos”, afirmou o presidente da ArcelorMittal, Aditya Mittal.

    Durante o dia, o sistema de iluminação exibe os anéis olímpicos em suas cores originais (azul, amarelo, preto, verde e vermelho). Já na parte da noite, o painel luminoso é disposto na cor branca.

    Além dos anéis olímpicos instalados na Torre Eiffel, a ArcelorMittal também foi responsável pela produção das tochas olímpicas, feitas com aço reciclado.

    Durante todo o Revezamento da Tocha Olímpica, que começou na França no último dia 8 de maio, a Tocha será conduzida por 11 mil pessoas (10 mil para os Jogos Olímpicos, mil para os Jogos Paralímpicos).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas