
Saiba em quais esportes o Brasil ainda tem chances de medalhas na Olimpíada
Futebol feminino já garantiu um lugar no pódio nos Jogos Olímpicos de Paris
A Olimpíada de Paris termina neste domingo (11) e o Brasil ainda segue vivo na disputa por medalhas. O futebol feminino já tem pelo menos a prata após se classificar para a final com a vitória histórica em cima da Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira (6). A briga pelo ouro será no sábado (10), contra o Estados Unidos.
Nesta sexta-feira (9), Isaquias Queiroz conquistou a prata na canoagem individual (C1) 1000m.
No vôlei de quadra feminino, a Seleção Brasileira viu o sonho do terceiro ouro na história se encerrar após perder na semifinal para os Estados Unidos, nesta quinta-feira (8). Agora, a equipe de Zé Roberto lutará pelo bronze para conquistar um pódio nesta edição olímpica. A partida será no próximo sábado (10), às 12h15, contra a Turquia.
Na areia, Duda e Ana Patrícia avançaram para a final nesta quinta (8), após vencerem a dupla australiana Mariafe e Clancy por 2 sets a 1, e vão em busca do ouro.
Na quarta-feira, o brasileiro Augusto Akio, o Japinha, faturou a medalha de bronze no skate park, após fazer a terceira melhor pontuação na decisão.
Isaquias Queiroz, atual campeão olímpico, pode levar mais uma medalha na canoagem. Ele já tem quatro na carreira e disputa a canoa individual C1 1000m.
Veja abaixo todas as modalidades que o Brasil ainda vai disputar até o fim da Olimpíada de Paris. Os esportes em que os brasileiros estão entre os considerados favoritos a um lugar no pódio ou já com medalha garantida estão destacados em negrito.
O que o Brasil ainda disputa na Olimpíada de Paris
Sexta-feira (9)
- Atletismo (Alison dos Santos) - 400m com barreiras
- Vôlei de praia feminino (Ana Patrícia/Duda x Melissa/Brandie) – final
- Ginástica rítmica (Bárbara Domingos) – individual geral
- Taekwondo (Henrique Marques) - quartas de final (até 80 kgs)
- Levantamento de peso: Amanda da Costa
- Atletismo (Almir dos Santos) - salto triplo masculino
Sábado (10)
- Futebol feminino - Brasil x EUA (final)
- Vôlei de quadra feminino - Brasil x Turquia (disputa pelo bronze)
- Canoagem velocidade (Valdenice Conceição) - individual (C1) 200m feminino
- Levantamento de peso: Laura Nascimento