Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sem Mbappé, França divulga convocados para o futebol masculino em Paris 2024

    Técnico Thierry Henry divulgou lista com 18 nomes e ausência do craque recém contratado pelo Real Madrid

    Parc des Princes será palco do futebol na Olimpíada
    Parc des Princes será palco do futebol na Olimpíada Reprodução / Olympics

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Técnico da seleção olímpica da França, Thierry Henry divulgou a lista de jogadores convocados para a Olimpíada de Paris 2024 nesta segunda-feira (8). Principal nome do futebol francês, o atacante Mbappé não vai disputar a competição.

    A lista de Henry conta com 18 jogadores e já tinha a ausência de Mbappé como esperada. Na disputa da Eurocopa com a França, o jogador já descartava a participação na Olimpíada também por conta da recente transferência para o Real Madrid.

    Na convocação, os atacantes Lacazzete, do Lyon, Mateta, do Crystal Palace e o zagueiro Badé, do Sevilla, constam como os três atletas relacionados acima dos 23 anos.

    Vale lembrar que o torneio olímpico de futebol masculino não faz parte do calendário da Fifa. Dessa forma, os clubes não são obrigados a ceder jogadores para as seleções.

    A França está no Grupo A da Olimpíada, com Estados Unidos, Guiné e Nova Zelândia. Os jogos do futebol masculino serão realizados entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.

    Lista de convocados da França para o futebol da Olimpíada de Paris 2024

    Goleiros: Obed Nkambadio (Paris FC), Guillaume Restes (Toulouse)

    Defensores: Loïc Badé (Sevilla), Bradley Locko (Brest), Castello Lukeba (RB Leipzig), Soungoutou Magassa (Monaco), Kiliann Sildillia (Freiburg), Adrien Truffert (Rennes)

    Meio-campistas: Maghnes Akliouche (Monaco), Joris Chotard (Montpellier), Désiré Doué (Rennes), Manu Koné (Borussia Mönchengladbach), Enzo Millot (Stuttgart)

    Atacantes: Rayan Cherki (Lyon), Arnaud Kalimuendo (Rennes), Alexandre Lacazette (Lyon), Jean-Philippe Mateta (Crystal Palace), Michael Olise (Bayern de Munique)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original