Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Afastado após atentado, Thiago Galhardo é reintegrado ao elenco do Fortaleza

    Atacante ficou uma semana fora para tratar da saúde mental ao relatar crises de pânico; jogador trabalhou no Athletic, em São João del-Rei

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O atacante Thiago Galhardo foi reintegrado ao elenco do Fortaleza. Na semana passada, ele havia sido afastado, a pedido dele mesmo, para tratar da saúde mental após relatar ataques de pânico.

    A crise foi consequência do atentado sofrido pela delegação do time no dia 22 de fevereiro, no Recife, com bomba e pedras atiradas contra o ônibus por torcedores do Sport após o 1 a 1 pela Copa do Nordeste.

    Galhardo poderá voltar a jogar pelo mesmo torneio, nesta quinta-feira (7). O confronto será contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, às 19h, em João Pessoa, pela quinta rodada da fase de grupos. O atacante viajou com a delegação em um voo fretado que saiu na tarde desta quarta-feira (6) de Fortaleza até a capital da Paraíba.

    Criado em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, em Minas, o atacante esteve na cidade com familiares na semana passada para descansar. Galhardo usou as dependências do Athletic para manter a forma física.

    O clube ofereceu apoio de infraestrutura e auxílio de profissionais e enviou os dados de treinamento para a comissão técnica do Fortaleza. Ele passou pelas categorias de base do Athletic quando garoto.

    Galhardo nasceu no Rio, mas o pai é mineiro, e, aos cinco anos de idade, o atleta se mudou com a família para São João del-Rei.

    No dia 27 de fevereiro, a direção do Fortaleza comunicou que estava liberando Thiago Galhardo de treinos e jogos por sete dias para tratar da saúde mental. Nas redes sociais, o jogador disse que estava se sentindo “abalado”, “angustiado” e com “momentos de crise de pânico”.

    “Hoje me encontro de uma maneira interna que nunca me vi antes. Não importa aqui explicar o diagnóstico médico, mas o fato é que estou angustiado, estou me sentindo profundamente abalado e com momentos de crise de pânico que não desejo a ninguém. Quem sente ou já sentiu isso vai entender o que estou falando”, escreveu o jogador em uma rede social.

    Galhardo não se feriu no ataque, mas seis companheiros, sim. Dos jogadores machucados, o zagueiro Titi é o que não tem prazo para voltar a jogar após passar por uma cirurgia para retirada de um fragmento de bomba ou estilhaço de vidro da perna.

    Além dele, o goleiro João Ricardo, o lateral Dudu, o zagueiro Brítez e o volante Lucas Sasha sofreram escoriações. O lateral Gonzalo Escobar levou uma pancada na cabeça, chegou a ficar desacordado, mas não precisou ser internado.

    Por enquanto ninguém foi preso. O Sport foi proibido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de ter torcedores, como mandante ou visitante, em jogos organizados pela CBF, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos