CNN Esportes

América-MG recusa primeira investida do São Paulo por Martínez

Tricolor fez proposta por meia do Coelho para 2024

Pedro Leite, Mateus Pinheiro, da Itatiaia
Compartilhar matéria

O América-MG recusou a primeira investida do São Paulo pelo meia Emmanuel Martínez nesta segunda-feira (4). O Tricolor fez uma oferta de valor inferior ao que o Coelho pagou pelo jogador em agosto de 2022.

A reportagem da Itatiaia confirmou a informação divulgada inicialmente pelo UOL. Martínez tem contrato com o Coelho até o final de dezembro de 2025.

O América-MG comprou 60% dos direitos econômicos de Martínez por R$6 milhões em meados de 2022. Ele pertencia ao Barcelona de Guayaquil, do Equador. O valor oferecido pelo Tricolor inicialmente foi considerado "irrisório", "bem abaixo do esperado", segundo apurou a reportagem.

O São Paulo não jogou a toalha pelo jogador, mesmo que tenha como política de momento não gastar valores exorbitantes na aquisição de jogadores. Aos 29 anos, Martínez é visto com idade avançada para investimentos maiores.

O Tricolor estuda oferecer jogadores em nova proposta, mas a ideia não agrada ao América-MG.

Martínez foi um dos poucos destaques técnicos do rebaixado e lanterna América na temporada 2023. Em 62 partidas, marcou uma vez e distribuiu nove assistências pelo Coelho.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais