CNN Esportes

Bicampeã olímpica do vôlei anuncia aposentadoria

Central Fabi Claudino fez história na Seleção Brasileira

Giovanna Rafaela Castro, da Itatiaia
Jogadoras do Brasil comemoram vitória na final do vôlei na Olimpíada de Londres
Jogadoras do Brasil comemoram vitória na final do vôlei na Olimpíada de Londres  • Foto: Elsa/Getty Images
Compartilhar matéria

A central Fabi Claudino surpreendeu os fãs e anunciou, nesta terça-feira (24), sua aposentadoria. O anúncio foi feito pelas redes sociais da jogadora de vôlei.

Aos 39 anos, a atleta foi bicampeã olímpica pela Seleção Brasileira e hexacampeã da Superliga Brasileira Feminina por diversos clubes.

O anúncio foi feito pelas redes sociais da ex-jogadora de vôlei. No registro, Fabi lê uma carta enquanto imagens de momentos importantes da sua carreira são mostrados.

Carreira

Fabiana é natural de Santa Luzia, em Minas Gerais, e iniciou sua carreira no Minas, em 2001. Defendendo a camisa azul e branca, ela conquistou a Superliga da temporada 2001/2002.

No Brasil, ela jogou no Rio de Janeiro, onde foi tetracampeã brasileira, no Vôlei Futuro, no Sesi-SP, no Praia Clube, onde conquistou a Superliga 2017/2018, e no Osasco.

No exterior, teve passagens pelo Fenerbahçe, da Turquia, e Hisamitsu Springs, do Japão.

Pela Seleção Brasileira, ela acumula passagens marcantes. Fabi foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012 e heptacampeã do Grand Prix de vôlei. A mineira possui, também, uma medalha de prata e uma de bronze em mundiais.

Fabi Claudino conquistou ouro na Olimpíada de Londres, em 2012 • Foto: Elsa/Getty Images
Fabi Claudino conquistou ouro na Olimpíada de Londres, em 2012 • Foto: Elsa/Getty Images

Durante a Olimpíada de Tóquio, a central atuou como comentarista da Globo e do SporTV nas transmissões de jogos da modalidade em que fez história.

Fabi não entrava em quadra desde o fim de 2023, quando saiu do Osasco. A ex-jogadora chegou a ser anunciada pela cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, para a disputa da League One Volleyball, novo torneio do país, que começará no início de 2025.

Vida pessoal

Fabiana Claudino é casada com Vinícius de Paula. Juntos, eles são pais de Asaf, de três anos.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais