
Bicampeãs olímpicas retomam parceria para disputa de Mundial de Vela
Martine Grael e Kahena Kunze representarão o Brasil em competição internacional na Itália
As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze estão de volta ao cenário internacional da vela. Campeãs olímpicas nos Jogos do Rio-2016 e em Tóquio-2020, elas disputarão o Mundial da Classe 49er FX, que começará nesta terça-feira (7), na Itália.
Desde a participação nas Olimpíadas de Paris-2024, a dupla não havia competido em mais nenhum evento da modalidade. No período, ambas as velejadoras migraram para o SailGP, torneio de vela oceânica de alta velocidade.
Martine e Kahena buscarão conquistar seu sétimo pódio em Campeonatos Mundiais. Ao todo, elas possuem um ouro, quatro pratas e um bronze.
Campanhas em Jogos Olímpicos
As velejadoras iniciaram suas participações em Jogos Olímpicos na edição do Rio-2016. Em uma campanha bastante consistente, Grael e Kunze venceram duas regatas e finalizaram na liderança geral da classe 49erFX, conquistando a medalha de ouro para o Brasil dentro de casa.
No evento seguinte, em Tóquio, Martine Grael e Kahena Kunze repetiram o feito e foram bicampeãs olímpicas.
Já em Paris-2024, as brasileirão conseguiram manter o desempenho das edições anteriores e terminaram apenas no oitavo lugar geral, com 112 pontos perdidos.


