CNN Esportes

Campeã paralímpica no atletismo troca de esporte para disputa de Mundial

A brasileira Jerusa Geber, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, estará presente no Mundial de Paraciclismo de Pista

Victor Fardin, da CNN Brasil
Jerusa Geber em ação no Mundial de Atletismo Paralímpico, na Índia
Jerusa Geber em ação no Mundial de Atletismo Paralímpico, na Índia  • Alessandra Cabral/CPB
Compartilhar matéria

A velocista Jerusa Geber, dona de duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas de Paris-2024 na classe T11 (para atletas com deficiência visual quase total), anunciou, nesta quinta-feira (9), que irá mudar de esporte nas próximas semanas. A acreana de 43 anos irá participar do Mundial de Paraciclismo de Pista, que acontece entre os dias 15 a 19 de outubro, no Rio de Janeiro.

Jerusa irá competir ao lado da pilota Carolina Barbosa. O torneio, que será realizado no Velódromo do Parque Olímpico, o mesmo utilizado nos Jogos do Rio-2016, marcará a estreia da velocista na nova modalidade.

Ao todo, Jerusa Geber possui seis medalhas em Jogos Paralímpicos: dois ouros, duas pratas e dois bronzes. Os títulos vieram justamente na última edição, que aconteceu em Paris, onde a acreana foi campeã nos 100 e 200m, ao lado do guia Gabriel Garcia.

Já no Mundial de Atletismo Paralímpico, em outubro deste ano, Jerusa levou o ouro nas provas de 100 e 200m e se tornou a maior medalhista do Brasil em Mundiais da modalidade. Ela acumula 13 pódios, sendo sete ouros, cinco pratas e um bronze.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais