Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cerca de 950 pessoas assistirão presencialmente à abertura das Olimpíadas

    Além desse grupo de autoridades e jornalistas, apenas artistas e atletas que participam dos Jogos estarão no Estádio Nacional de Tóquio, na sexta-feira (23)

    Japonesa fotografa o Estádio Nacional, palco da abertura dos Jogos Olímpicos
    Japonesa fotografa o Estádio Nacional, palco da abertura dos Jogos Olímpicos Foto: Kiichiro Sato - 10.jun.2021/AP

    Reuters

    Cerca de 950 pessoas, incluindo autoridades e jornalistas, assistirão à cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2020 na sexta-feira (23) no principal estádio da competição, em Tóquio, de onde os espectadores foram banidos, disse um dos organizadores dos Jogos.

    Além desse grupo, haverá a presença apenas de artistas e atletas que participam dos Jogos, afirmou Hidemasa Nakamura, chefe do principal centro de operações dos Jogos Olímpicos, em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (22).

    Questionado sobre o número de 91 infecções por Covid-19 entre atletas, funcionários e jornalistas, ele disse que se livrar completamente do vírus era “extremamente difícil”, tornando importante identificar e resolver rapidamente quaisquer novos casos.

    Nesta quinta, Tóquio registrou quase 2.000 casos de Covid-19, o maior aumento diário de infecções na capital japonesa desde 15 de janeiro