
Chiefs e Chargers: veja as expectativas para os dois times nesta temporada
Time de Patrick Mahomes e Travis Kelce busca título, enquanto equipe de Justin Herbert mira corrida longa nos playoffs
O São Paulo Game 2025 da NFL (National Football League), no próximo dia 5 de setembro, vai reunir duas grandes equipes da liga que miram campanhas de sucesso neste ano.
Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers vêm de históricos recentes diferentes, mas os dois contam com misturas de jogadores jovens e veteranos para uma grande temporada e, quem sabe, alcançar o Super Bowl LX, em Santa Clara, na Califórnia.
Para entender as expectativas para o jogo deste ano no Brasil, a CNN conversou com torcedores fanáticos da NFL que não só acompanham o time há anos, mas que criam conteúdo sobre a liga e ajudam a disseminar o esporte no país. Segundo a SPTuris, o Brasil conta com mais de 36 milhões de fanáticos por futebol americano.
Para Matheus Roseiro, dono da página Chiefs Brasil, a união do conjunto é muito importante para que o time de Kansas City retorne ao Super Bowl em 2026.
“A expectativa é alta enquanto temos Patrick Mahomes em campo. O futebol dele mudou, não é mais tão vistoso quanto era antes. Mas quando ele não vai bem, a defesa compensa”, afirma.
O torcedor dos Chiefs contou sobre sua paixão e disse que começou a criar conteúdo nas redes sociais sobre a equipe quando o kicker brasileiro Cairo Santos jogava em Kansas, onde começou sua carreira em NFL em 2014. Seis anos depois, os Chiefs ganharam o segundo Super Bowl da franquia, 50 anos após o primeiro título.
“O time faz o torcedor ficar feliz, triste, com raiva… e mesmo assim a gente continua acompanhando fielmente. Hoje eu tenho literalmente os Chiefs marcados na minha pele… é fanatismo, no sentido bom da palavra”, completa.

Já Guilherme Bana, fundador da página Bolts Brasil, afirma que, mesmo com um time competitivo, ainda é uma incógnita até onde os Chargers podem chegar.
“A aposta é que Jim Harbaugh (técnico) consiga extrair o máximo de um elenco mediano para brigar por uma vaga nos playoffs. O problema é que os rivais de divisão melhoraram seus elencos, o que deixou a margem para erro muito menor."
Guilherme ainda disse que será um “lucro” se a equipe de Los Angeles chegar aos playoffs e, neste caso, a questão será se Justin Herbert consegue vencer grandes jogos ou não.
O jovem é torcedor dos Chargers desde 2009, quando tinha 12 anos. Guilherme criou o perfil nas redes sociais em 2013 e espera que, com o crescimento do esporte no Brasil, continue encontrando cada vez mais pessoas interessadas nos Bolts.
Matheus Chaves, criador da página NFL BR Fantasy, afirma que será uma decepção se os Chiefs não alcançarem o Super Bowl neste ano.
“Eles têm o melhor QB da liga, um ataque mais saudável este ano e uma defesa muito forte. Espero uma melhora no ataque depois de jogos vitoriosos, mas apertados em 2024”.
Sobre os Chargers, Matheus enxerga uma melhora na equipe, mas não vê o time chegando muito longe nesta temporada.
“Os Chargers vêm de uma temporada acima das expectativas em 2024. Este ano é esperado uma melhora no ataque, especialmente no jogo terrestre com a chegada do novato Omarion Hampton. Pode ser um time para surpreender nos playoffs, mas sem alcançar o Super Bowl”, completa Matheus, que contou que é torcedor do New England Patriots e acompanha a liga desde 2005.
“Comecei vendo jogos e notícias e, aleatoriamente, vi um jogo dos Patriots e me entreti, mesmo sem saber quem era Tom Brady e Bill Belichick”.
Sensação da NFL no Brasil
Sonho, surreal e indescritível são algumas das palavras utilizadas pelos torcedores quando falam sobre o jogo da NFL em São Paulo. Para aqueles que acompanham o esporte norte-americano há anos pela televisão, é uma grande felicidade poder vivenciar uma partida no Brasil.
“A sensação de saber que vou ver meu time no Brasil é indescritível. Ter a 'equipe do momento' em solo brasileiro, com um dos melhores jogadores do mundo aqui, é equiparável”, afirma o torcedor dos Chiefs.
Guilherme menciona a partida na Neo Química Arena como um privilégio e que a ficha só vai cair na hora que o jogo começar.
“Ainda é meio surreal pensar que vamos ver um jogo dos Chargers aqui no Brasil. A partida entre Packers e Eagles, em 2024, já foi um marco muito importante para todos os fãs do esporte. Nunca tive a oportunidade de ver um jogo do meu time in loco e jamais pensei que isso aconteceria no Brasil, mas cá estamos”.
Como fanático pela NFL há 20 anos, Matheus Chaves diz que a partida é mais que um sonho.
“A gente nunca imaginou que isso pudesse acontecer. Você ver a liga que a gente acompanha há tanto tempo investindo no mercado brasileiro… é impossível ficar mais feliz do que isso. Espero que a liga veja o quanto o Brasil tem crescido em futebol americano”.