Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em premiação, Ronaldo dá “spoiler” e fala de Dorival na Seleção e Vini Jr.

    Ex-jogador compareceu à premiação da Fifa que elege o melhor do mundo

    Ronaldo Fenômeno na premiação FIFA THE BEST 2023
    Ronaldo Fenômeno na premiação FIFA THE BEST 2023 Foto: Reprodução / CazéTV

    Matheus Muratorida Itatiaia

    O ex-jogador Ronaldo, sócio-majoritário do Cruzeiro e presidente do Real Valladolid-ESP, deu nesta segunda-feira (15) um “spoiler” envolvendo o interesse do Real Madrid-ESP em Kyllian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain-FRA.

    O Fenômeno fez o comentário durante o Fifa The Best, que, entre outras honrarias, elege o melhor jogador do mundo.

    Mbappé tem contrato com o PSG até o fim da temporada 2023/2024. Há uma longa novela a respeito do futuro do jogador, já que a renovação com o clube francês não está acertada e o Real sonha em contratá-lo.

    Primeiro, Ronaldo disse que há espaço para que o francês atue ao lado dos atacantes brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos do Real. “Os craques se adaptam, e é melhor jogar com jogador bom do que com jogador ruim”, afirmou, à CazéTV.

    Na sequência, Ronaldo deu um “spoiler” relativo a um encontro que teve com Mbappé em meio a um jogo da NBA em Paris, na França, na última quinta-feira (11).

    O Fenômeno se surpreendeu com o espanhol fluente do atacante e astro francês, de 25 anos.

    “Acho que o único spoiler que posso dar é que lá em Paris conversei com ele em um espanhol fluente do Mbappé, e me surpreendeu um pouco. Mas é uma boa indicação”, também afirmou.

    Dorival na Seleção e Vini Jr. no The Best

    Antes do início da cerimônia, em Londres, na Inglaterra, Ronaldo também comentou sobre Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Ele foi apresentado na sexta-feira (3) como novo treinador da equipe nacional, depois de comandar o São Paulo.

    “Que a gente recupere o protagonismo no cenário mundial. Quero desejar ao Dorival neste grande desafio que é dirigir a Seleção Brasileira, que ele consiga unir todo mundo para que a Seleção volte a ser protagonista no cenário mundial”, disse Ronaldo.

    O Fenômeno também avaliou que Vini Jr. tem as melhores condições para ser o próximo brasileiro eleito como melhor jogador do mundo. O último a vencer o prêmio da Fifa foi Kaká, em 2007, que se aposentou em 2017.

    “Acho que o Vinícius tem muitas possibilidades. Acho que a temporada passada, como não teve título de expressão internacional talvez tenha prejudicado ele, porque ele fez uma temporada incrível, e ele está voltando agora de outras lesões”, iniciou.

    “Mas é um cara que tem um potencial incrível, está super adaptado em Madri. Enfim, acho que ele tem potencial para disputar esse título de melhor jogador do mundo”, finalizou. Na edição deste ano do The Best, Mbappé, Erling Haaland e Lionel Messi disputam o prêmio de melhor do mundo.

    Ronaldo

    Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo atuou profissionalmente de 1993 a 2011, por Cruzeiro, PSV Eindhoven-HOL, Barcelona-ESP, Inter de Milão-ITA, Milan-ITA e Corinthians.

    O ex-atacante, de 47 anos, defendeu a Seleção Brasileira de 1994 a 2011. Ele foi bicampeão mundial com a camisa verde e amarela, em 1994 e 2002.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original