Estádio do Napoli será renomeado para Diego Armando Maradona, diz prefeito
O argentino é considerado o maior ídolo da história do Napoli, onde jogou por sete anos
O estádio do Napoli, tradicional clube italiano de Nápoles, será renomeado de Estádio San Paolo para Estádio Diego Armando Maradona. A mudança foi anunciada pelo prefeito da cidade, Luigi de Magistris, pelas redes sociais nesta quarta-feira (25). Maradona, ídolo mundial do futebol, morreu após um ataque cardíaco nesta quarta.
Em 1984, quando tinha 23 anos, Maradona chegou para jogar no clube que, na época, lutava para se manter na primeira divisão. O jogador transformou a sorte do clube, levando-o ao seu primeiro título da série A em 1987 e a um segundo em 1990.
“Diego Armando Maradona, o futebolista mais imenso de todos os tempos, morreu. Diego fez nosso povo sonhar, ele resgatou Nápoles com sua genialidade. Em 2017 ele se tornou nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, você nos deu alegria e felicidade! Nápoles te ama!” disse o prefeito da cidade em um comunicado.
Leia também:
Quem foi Diego Maradona? Relembre biografia do ídolo, dos títulos às polêmicas
‘Fiz com a cabeça e a mão de Deus’: relembre as frases marcantes de Maradona
Em 1991, Maradona foi suspenso do futebol mundial pelo período 15 meses após ser flagrado no antidoping pelo uso da cocaína. Após a decisão, o jogador deixou a Itália.
“Estamos arrasados”, disse o porta-voz do Napoli, Nicola Lombardo. “Nós nos sentimos como um boxeador que foi nocauteado. Estamos em choque. Perdemos um membro de nossa família. As palavras me faltam.”
(*Sob supervisão de Giovanna Bronze)