Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Filho de Lugano, ídolo do São Paulo, acerta com clube brasileiro

    Nicolás Lugano é o novo reforço do Caxias; Time estreia no Campeonato Gaúcho no próximo dia 20 contra o Grêmio

    Nicolás Lugano, filho de Diego Lugano, é apresentado no Caxias, do Rio Grande do Sul
    Nicolás Lugano, filho de Diego Lugano, é apresentado no Caxias, do Rio Grande do Sul Reprodução/X

    Edison Filhoda CNN

    Nicolás Lugano, de 23 anos, é o novo reforço do Caxias, time gaúcho que joga a Série C do Campeonato Brasileiro. O uruguaio é filho do ídolo do São Paulo, Diego Lugano.

    Lateral-direito de origem, Nicolás defendeu Plaza Colonia, Defensor Sporting e Sud América, todos do Uruguai. No Paraguai ele atuou pelo Tacuary e no México pelo Cancún FC.  Em sua apresentação, ele mostrou empolgação com a oportunidade.

    “Muito feliz pela minha primeira experiência no futebol brasileiro, em um clube com tanta história e uma grande torcida. Feliz e motivado por esse novo desafio”, disse o lateral.

    O pai de Nico, Diego Lugano, fez questão de mandar boas vibrações ao filho nas redes sociais do Caxias.

    “Te desejo sorte nesse novo desafio internacional, dessa vez no Brasil, terra que a gente tanto gosta. Em um time muito bem estruturado, que está sonhando alto, onde você tem a oportunidade de crescer. Tenha sorte, sempre com seriedade, dedicação e torço para que seja vitorioso no Caxias”, disse o ídolo são-paulino.

    O Caxias estreia no Gauchão, no dia 20, diante do Grêmio. No nacional, o clube conseguiu, no ano passado, acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro depois de oito anos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas