Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fluminense e Fortaleza brigam pela liderança do Brasileirão

    Tricolor das Laranjeiras é o líder da competição com duas vitórias; Fortaleza está na terceira posição

    Jogadores do Fluminense comemoram um dos gols em Belém
    Jogadores do Fluminense comemoram um dos gols em Belém MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

    Jairo Nascimentoda CNN São Paulo

    Dois tricolores brigarão pela liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado (29), em Fortaleza. O jogo entre Fluminense e Ceará, às 16h30 no Castelão, será sobre a disputa entre o líder da competição contra o terceiro colocado.

    O Fluminense tem 100% de aproveitamento em duas rodadas. Venceu o América-MG e o Athletico-PR, marcou cinco vezes e está na ponta pelo saldo de gols. Na terceira posição, o Fortaleza empatou com Internacional e venceu o Coritiba. Os cearences somam 4 pontos.

    O Castelão estará lotado. Mais de 39 mil torcedores confirmaram presença no estádio para ver os times de Vojvoda e Diniz em campo. Ambos também venceram na Copa do Brasil e estão confirmados nas oitavas de final.

     

    Tudo embolado

    No domingo, Flamengo e Botafogo se encontrarão no Maracanã. O Fogão também tem duas vitórias, mas tem menos gols que o Fluzão. Um tropeço dos times cariocas que estão na ponta pode embolar mais a tabela e favorecer do terceiro ao sétimo colacado. Mais atrás, por causa da diferença de saldo de gols ou outros critérios de desempate, estão o Palmeiras, Vasco, Internacional e Bragantino, respectivamente. Todos tem 4 pontos.

    Somadas as competições, o Leão do Pici não perde há 8 jogos e, o Fluminense, está invicto há 7 partidas.

    Simplesmente o líder

    O Flu é o líder do Brasileiro. Para o técnico, Fernando Diniz, o segredo está na simplicidade.

    O time emendou a viagem ao Pará, para Copa do Brasil, para Fortaleza onde fez os preparativos técnicos.

    O tricolor colocou na mala de viagem o desgaste de dois jogos fora e a preparação para um encontro difícil contra o River Plate, na Libertadores, na próxima terça. Assim, um possível Fluminense será: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Alexsander; André, Lima, Paulo Henrique Ganso; Keno, Arias e Cano.

    O Castelão é uma fortaleza

    Em 2023, a campanha do Fortaleza em casa é invicta. O time ganhou os treze jogos que disputou em casa e com o apoio da torcida. Juan Pablo Vojvoda poupou atletas na última partida da Copa do Brasil justamente para usá-los contra o líder. O possível time seria: Fernando Miguel; Tinga, Britez, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules; Caleb, Pochettinho e Romero.

    Era uma vez…

    Fluminense e Fortaleza jogaram por 19 vezes em edições anteriores do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras ganhou 9 jogos, O Leão do Pici venceu 6 e houve 4 empates.