CNN Esportes

Homem embriagado não é o único a correr de chinelo: relembre outros casos

Morador do Pará fez sucesso na web, mas não é o único caso de corredor deixando o tênis de lado

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Isaque, morador do interior do Pará, viralizou nas redes sociais após completar uma corrida de 8 quilômetros usando chinelos e visivelmente embriagado. Mas ele não foi o único a participar de uma corrida de calçado inusitado.

Diferente de Isaque, que participou da prova de forma improvisada, chegando a cruzar a linha de chegada, um corredor do Ceará se preparou para participar de corridas abdicando de tênis e vestindo chinelos nos pés.

Trata-se de Edilson Saraiva, um comerciante que já competiu em mais de 20 maratonas usando chinelos. O esportistas corre cerca de 40 quilômetros, duas vezes por semana, para se preparar dos desafios.

"Eu comecei a correr assim (de chinelos) em 2014. O motivo é que o tênis, por mais confortável que for, prejudica as unhas. Eu corri de chinelo, porque ela (a unha) cai. Nunca deu problema (correr de chinelo). Até porque eu vou no meio do povão, não sou da elite", disse Edilson, em entrevista ao portal "Eu, Atleta" em 2017.

Edilson Saraiva já participou de corridas em diversas partes do mundo, como a Maratona de Buenos Aires, competindo de chinelos.

De chinelos nos EUA

Outro corredor que deixou o tênis de lado e fez sucesso é o americano Keith Lavasseur. Em 2012, ele correu a Maratona de Baltimore, nos Estados Unidos, de chinelos.

Lavasseur terminou a prova em 29º, após quase três horas de corrida, e entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, por ser o corredor mais rápido em uma maratona usando chinelos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais