
Impressionante: golfista de 74 anos faz três holes-in-one em um mês
Probabilidade do feito era de um em 1,95 trilhão

Uma golfista amadora inglesa de 74 anos desafiou a lógica e as probabilidades ao conseguir acertar três holes-in-one, a jogada mais difícil do esporte, no intervalo de apenas um mês.
Segundo a BBC, Lyn Parry conseguiu o feito em outubro, acertando o buraco na primeira tacada duas vezes no clube Downes Crediton, do qual é associada, e fechou o hat-trick no Tiverton Golf Club.
Desde que começou a praticar golfe, já com 58 anos, ela havia acertado dois holes-in-one, chegando agora a cinco em sua carreira amadora, algo muito notável.
De acordo com a federação de golfistas amadores England Golf, a probabilidade de Parry fazer três holes-in-one em um mês era de uma em 1,95 trilhão.
"Você nunca está velha demais"
"Os holes-in-one apareceram um pouco como se fossem ônibus, mas, para mim, é apenas diversão", disse a golfista à BBC.
"Você nunca está velha demais. A beleza do golfe é ser para todas as idades. Meu único arrependimento é não ter jogado quando era mais nova, já que eu poderia ser ainda melhor".
Diretor de competições do England Golf, James Crampton disse:
"As probabilidades são impressionantes e a conquista de Lyn é espantosa. Algumas pessoas passam a vida inteira sem conseguir um hole-in-one, quanto mais três em um mês."
(Publicado por Luccas Oliveira)


