Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Israel Adesanya anuncia retorno ao UFC contra Dricus Du Plessis

    Luta está marcada para 18 de agosto

    Israel Adesanya vai enfrentar Dricus Du Plessis no UFC 305
    Israel Adesanya vai enfrentar Dricus Du Plessis no UFC 305 Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

    Bruno Scaciottida CNN

    O sul-africano Dricus Du Plessis, irá defender o seu cinturão dos médios, contra o nigeriano naturalizado neozelandês, Israel Adesanya. A luta será o evento principal do UFC 305, que será realizado no dia 18 de agosto, em Perth, na Austrália.

    O combate marca a rivalidade entre Du Plessis e Adesanya que nos últimos meses, se provocam nas redes sociais. Será a primeira vez na história da organização em que dois lutadores de origem africana disputam um título mundial.

    Em seu perfil no X, Israel Adesanya anunciou o duelo; O sol de África é o mesmo sol que ilumina o nosso planeta. O sol vai se por e nascerá novamente até você entrar nele. O sol, aproveite enquanto brilha. A escuridão cai quando ela se vai.”

    Dricus Du Plessis tem 30 anos, possui 21 vitórias e duas derrotas. Ele vem de triunfo contra o americano Sean Strickland, por decisão divida no UFC 297, que lhe rendeu o cinturão dos pesos-médios. Seu próximo combate será a sua primeira defesa do titulo.

    Por outro lado, Israel Adesanya tem 34 anos possui 24 vitórias e 3 derrotas. Em seu último combate, perdeu o seu título mundial o próprio Sean Strickland no UFC 293. Quando enfrentar DDP, o ex-campeão irá completar 11 meses longe do octógono.

    Confira as lutas confirmadas do UFC 305 até o momento;

    • Dricus Du Plessis x Israel Adesanya; Cinturão Peso médios
    • Tom Nolan x Alex Reyes; Peso-leve
    • Casey O’Neil x Tereza Bleda; Peso-mosca Feminino

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas