
Ítalo Ferreira luta, mas perde para Colapinto e se despede da WSL Finals
Brasileiro venceu a primeira bateria, mas acabou derrotado na segunda e não vai disputar o título
O sonho do bicampeonato da World Surf League (WSL) terminou para Ítalo Ferreira.
Nesta segunda-feira (1), o surfista brasileiro perdeu para o norte-americano Griffin Colapinto na segunda bateria da WSL Finals. Ítalo teve um desempenho interessante, com 13.67, mas não o suficiente para bater os 16.33 do adversário.
Campeão mundial em 2019, Ítalo Ferreira chegou às finais em Fiji como quinto colocado no ranking. Diante do novo modelo da decisão, o brasileiro disputou logo a primeira bateria do dia e venceu o australiano Jack Robinson, de maneira dominante.
Ele dava sinais de que "embalaria" para tentar a conquista novo título, mas esbarrou no bom momento de Colapinto, que avança para a penúltima bateria. O norte-americano vai enfrentar o sul-africano Jordy Smith, ainda nesta segunda.
Brasil segue com chances de título
Apesar da eliminação de Ítalo Ferreira, a Brazilian Storm mantém a esperança de permanência no topo do surfe mundial. Yago Dora ainda pode conquistar a WSL.
Melhor colocado no ranking da temporada, o brasileiro disputará a última bateria da final e, se vencer, fica com o título inédito em sua carreira. O adversário sai justamente do confronto entre Estados Unidos e África do Sul, já citado.


