CNN Esportes

Lenda do ciclismo se declara culpado por morte da esposa, mas nega intenção

Rohan Dennis atropelou e matou a ex-atleta olímpica Melissa Hoskins em dezembro de 2023

Da Reuters
Melissa Hoskins correndo no Velódromo do Parque Olímpico de Londres em 17 de fevereiro de 2012
Melissa Hoskins correndo no Velódromo do Parque Olímpico de Londres em 17 de fevereiro de 2012  • ADRIAN DENNIS/AFP/AFP via Getty Images
Compartilhar matéria

O ciclista Rohan Dennis se declarou culpado da acusação de criar um cenário de probabilidade de causar danos a sua esposa, a ex-atleta olímpica Melissa Hoskins, que morreu atropelada por ele em um acidente de carro fora de sua casa no ano passado.

O apelo foi apresentado em um tribunal em Adelaide nesta terça-feira (10) depois que um acordo foi fechado com os promotores para retirar as acusações originais de direção perigosa causando morte e uma acusação agravada de dirigir sem os devidos cuidados, de acordo com a Australian Associated Press.

Jane Abbey KC, representando Dennis, informou ao tribunal que tanto a defesa quanto os promotores concordaram em retirar as acusações porque "não havia intenção do Sr. Dennis de prejudicar sua esposa e esta acusação (criando a probabilidade de dano) não o acusa de qualquer responsabilidade por sua morte."

Dennis foi preso no ano passado depois que Hoskins morreu quando foi atropelada por seu veículo na frente de sua casa em 30 de dezembro de 2023.

A acusação de criar probabilidade de dano foi categorizada como crime agravado porque a vítima era sua esposa. A punição máxima que Dennis pode enfrentar é sete anos de prisão.

Dennis comparecerá novamente ao tribunal em 24 de janeiro para ser sentenciado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais