
Medalhista olímpica diz ter sofrido abuso sexual de ex-companheiro
Espanhola publicou vídeo com relatos sobre antigo relacionamento

A espanhola Ana Peleteiro, medalhista de bronze no salto triplo na Olimpíada de Tóquio, revelou, nesta segunda-feira (9), ter sofrido abusos sexuais e psicológicos de ex-companheiro. Ela não citou nome, mas contou histórias sobre um antigo relacionamento.
"Discutimos e ele ameaçava me deixar toda vez que eu postava um story com ele. E mesmo assim eu fiquei. Eu percebeu que ele tinha novas amigas todos os meses e inventou que elas eram amigas de mil anos atrás, e era mentira. Elas eram amantes . E mesmo assim fiquei porque acreditei", contou em vídeo publicado no TikTok.
"Cada vez que eu suspeitava que ele estava conversando com outra garota nova e estava prestes a descobrir uma infidelidade, ele me dizia que eu estava completamente maluca e que eram invenções da minha cabeça", completou.
A atleta ainda contou sobre abusos sexuais: "Ele me acordava de noite tendo relações sexuais sem consentimento. E mesmo assim eu fiquei".
"Ele mudou absolutamente tudo em mim: minhas roupas, meu cabelo, a forma como agia com a minha família, ele me obrigou a me distanciar de muitas pessoas. E mesmo assim fiquei. Descobri que ele tinha uma vida dupla, tinha outro relacionamento secreto. E eu o perdoei", disse.
Ana revelou que ainda assim decidiu morar com ele: "Ele disse que a cozinha era só minha, que ele não iria cuidar de nenhuma tarefa doméstica. Ele voltava de viagens com chupões pelo corpo e dizia que eram picadas de insetos. E mesmo assim eu fiquei.
"Ele me disse que se eu não tivesse relações sexuais quando ele quisesse, isso deterioraria o relacionamento, e que quem 'não comia em casa comia fora', portanto, se ele fosse infiel a mim, que eu não ficasse surpresa", completou.
Além do bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana foi bronze duas vezes do Campeonato Mundial Indoor, já levou ouro e bronze do Campeonato Europeu, além de ouro e prata no Campeonato Europeu Indoor. Na Olimpíada de Paris, ela se classificou à final, mas terminou em sexto lugar.