Guardiola comemora dia extra de preparação para jogo contra a Juventus
Treinado pelo espanhol, Manchester City tem convivido com diversas lesões na temporada
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, celebrou o dia extra que a equipe terá para se preparar para o jogo da Champions League contra a Juventus, na quarta-feira (11).
O City empatou por 2 a 2 com o Crystal Palace, no sábado (7), em Selhurst Park, em mais um golpe para suas chances de título na Premier League, com a equipe de Guardiola perdendo vários jogadores importantes devido a lesões, incluindo Rodri, Mateo Kovacic, John Stones e Phil Foden.
Manuel Akanji e Nathan Ake foram os últimos a entrar na lista de ausentes do time, ambos afastados dos gramados após lesões sofridas na vitória por 3 a 0 sobre o Nottingham Forest na semana passada.
“Meu pessoal começou a estudar [a Juventus] e felizmente não jogamos na terça, jogamos na quarta, então temos mais um dia para recuperar esses jogadores porque não teremos retorno de lesões”, disse o técnico espanhol aos repórteres.
Guardiola disse que a equipe médica está trabalhando para deixar os jogadores recuperados, mas que o clube tem que aceitar que as lesões são parte integrante do futebol.
“Não sintam pena, aceitem o desafio e talvez no fim tenhamos mais satisfação com a forma como nos comportamos do que nas outras épocas em que ganhamos os títulos”, acrescentou.
O City perdeu por 4 a 1 para o Sporting e empatou por 3 a 3 com o Feyenoord em seus dois últimos jogos na Champions.