Mike Tyson detalha jejum de sexo e maconha antes de luta contra Jake Paul
Duelo foi aprovado como um evento oficial de boxe pelo estado do Texas
Mike Tyson faz questão de mostrar que está levando a luta com Jake Paul a sério. O boxeador revelou que está em abstinência de maconha e de sexo antes do midiático retorno ao ringue.
Tyson, de 57 anos, vai encarar o youtuber-boxeador Jake Paul, de 27 anos, no AT&T Stadium de Arlington, Texas, em 20 de julho. Tyson terá feito 58 anos quando a luta acontecer.
“Há duas semanas e meia, eu não fumo”, revelou Tyson ao “The Damon Elliott Show”. “E eu não fiz sexo nas últimas duas semanas e meia”.
O veterano foi fotografado com Elliott em 12 de abril, quando uma foto foi publicada no Instagram com a legenda “obrigado por vir ao meu programa hoje!”.
Abstinência ainda mais longa
No entanto, em outra entrevista, agora à revista “Forbes Life”, em 20 de abril, Tyson afirmou que sua dieta de abstinência é ainda mais longa: “Eu não fico chapado ou faço sexo há seis semanas, provavelmente”.
“Estou vivendo a minha vida de forma disciplinada agora, então vou ter que lutar disciplinado agora”, acrescentou.
A maconha aparece na lista de substâncias proibidas do Departamento de Licenciamento e Regulamentação de Texas (TDLR, na sigla original). O TDLR regula os esportes de luta no estado.
A CNN procurou Mike Tyson para comentar esta matéria.
Luta entre Tyson e Paul será um evento oficial de boxe
Nesta segunda-feira (29), o TDLR afirmou à CNN que aprovou que a luta entre Tyson e Paul seja um evento oficial com certas isenções, o que significa que a luta durará oito rounds, com dois minutos por round e ambos os boxeadores usarão luvas de 14 onças.
“Iron Mike”, como Tyson é conhecido, lutou profissionalmente pela última vez em junho de 2005 e teve um cartel de 50 vitórias e 6 derrotas em sua carreira, com 44 nocautes. O ex-campeão mundial dos pesos-pesados é considerado um dos melhores boxeadores da história.
Ele chegou a lutar em 2020, contra Roy Jones Jr., num combate de exibição que terminou com um polêmico empate dividido.
Mike Tyson tem mostrado o físico publicamente
Para a luta contra Jake Paul, que será num estádio com capacidade para 80 mil pessoas no AT&T Stadium, casa do time da NFL Dallas Cowboys, Tyson mostrou seu esforço para entrar em forma após tantos anos longe do ringue, tirando a camisa durante várias aparições públicas para mostrar seu físico.
Jake Paul trocou a vida de YouTuber para se dedicar ao boxe profissional e, desde então, venceu 9 das 10 lutas que fez. Sua única derrota foi contra Tommy Fury, meio-irmão mais novo do campeão peso-pesado Tyson Fury, em fevereiro de 2023.
Relação de Mike Tyson com a maconha
Fumar maconha é uma constante na vida de Mike Tyson desde que ele experimentou quando era jovem, afirmou o boxeador em entrevista à “Forbes Life”.
A vitória sobre Andrew Golota, em 2000, foi anulada após a licença de lutador de Tyson em Michigan ter sido suspensa por um teste positivo para maconha no exame antidoping pós-luta.
Tyson também tem negócios na indústria da maconha e uma marca de cannabis, Tyson 2.0, cujo faturamento em 2023 foi de US$ 150 milhões, de acordo com estimativa da “Forbes”.
A marca vende balas de maconha no formato da orelha mordida de Evander Holyfield, uma homenagem à polêmica luta de 1997 entre os dois pesos-pesados, além de outros produtos que remetem à carreira vitoriosa de Tyson no boxe. A bala foi feita em parceria com Holyfield.