Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ministério Público da Espanha abre inquérito contra Rubiales por possível agressão sexual

    Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol foi suspenso pela Fifa por 90 dias

    Pau MosqueraClaudia Rebazada CNN

    O Ministério Público da Espanha abriu uma investigação que pode resultar em acusações de agressão sexual contra o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, pelo beijo forçado na jogadora Jennifer Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, informou o órgão nesta segunda-feira (28).

    “Acordamos entrar em contato com Jennifer Hermoso para informá-la sobre seus direitos como vítima de um suposto crime de agressão sexual nos próximos 15 dias”, diz o comunicado emitido pela Fiscalía.

    No último sábado (26), o Comitê Disciplinar da Fifa anunciou a suspensão por 90 dias de Luis Rubiales do cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. A punição seguirá até que seja concluído o processo disciplinar pelo beijo em Hermoso.

    Ainda de acordo com o comunicado emitido pela Fifa, o dirigente não poderá entrar em contato com a jogadora no período — nem via intermediários.

    Ángeles Bejar, mãe de Luis Rubiales, iniciou nesta segunda uma greve de fome na cidade de Motril, em razão do que ela considera ser uma “caça desumana e sangrenta que estão fazendo com meu filho por algo que ele não merece”. As declarações foram dadas à agência de notícias espanhola EFE.

    A mãe de Rubiales se trancou na igreja Divina Pastora de Motril com sua irmã para iniciar o jejum, que será feito “de maneira indefinida, dia e noite”.

    Bejar também solicitou à jogadora Jenni Hermoso, beijada à força por Rubiales na cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, que “diga a verdade” e “mantenha a versão que teve no princípio”.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos