
NFL em São Paulo: jogador do Eagles questiona se é seguro jogar no Brasil
Time enfrenta o Green Bay Packers na Neo Química Arena pela abertura oficial da temporada

A uma semana da partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, que abrirá oficialmente a temporada 2024-25 da NFL na Neo Química Arena, em São Paulo, a vinda para o Brasil tem deixado jogadores receosos.
O jogo marcará também a estreia da liga de futebol americano na América do Sul, e será na próxima sexta-feira (6), às 21h30 (de Brasília).
Nesta sexta (30), C. J. Gardner-Johnson, safety dos Eagles, usou a rede social X (ex-Twitter) para compartilhar desinformação sobre a cidade de São Paulo e questionar: "vocês realmente acham seguro jogar lá?".
Publicação com desinformação foi corrigida na própria rede social
A publicação de Gardner-Johnson foi feita a partir de uma suposta denúncia da conta @_MLFootball, dizendo que o estado de São Paulo "está lidando com incêndios severos em mais de 30 cidades, com crimes para todos os lados, também".
"Houve um aumento em pneumonia, rinite, ataques de asma e conjuntivite, de acordo com autoridades de saúde locais", seguiu o perfil. A publicação foi corrigida pelos próprios usuários da rede social, pela função "notas da comunidade".
"Não há picos de doenças listadas acima. Este post foi feito apenas para espalhar pânico e notícias falsas. Não posso nem postar um link para negar o pico da doença, já que não está acontecendo. Os incêndios estão ocorrendo no estado, não na cidade de São Paulo, onde o jogo vai acontecer", diz a nota de correção.
Torcedores do Eagles reclamam de "perda de mando de campo"
Na véspera, o wide receiver DeVonta Smith, também jogador do Eagles, havia sido perguntado sobre o que achava de viajar para o Brasil, e optou por responder "sem comentários".
Acima das supostas preocupações com a segurança, os jogadores ecoam a opinião de grande parte dos torcedores do Philadelphia Eagles, que reclamam de "desperdiçar" um mando de campo, logo na estreia da temporada, por "questões de marketing".
Ingressos para o jogo da NFL estão esgotados
Os ingressos para Philadelphia Eagles x Green Bay Packers estão esgotados. Além do jogo, haverá ações especiais para os torcedores presentes. Anitta fará o show do intervalo e Luísa Sonza vai cantar o Hino Nacional antes da partida.
Além disso, haverá uma Fan Fest instalada no Parque Villa-Lobos por três dias, de sexta a domingo, com entrada gratuita.


