Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Noruegueses são suspensos por manipularem trajes de esqui no Mundial

    Equipe admitiu ter trapaceado na competição

    Rohith Nairda Reuters

    Robert Johansson, Robin Pedersen e Kristoffer Sundal tornaram-se os mais recentes saltadores de esqui noruegueses suspensos devido à manipulação de trajes, anunciou a Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS) nesta quinta-feira (13).

    Eles se juntam a Marius Lindvik e Johann Andre Forfang, que foram suspensos provisoriamente junto com três membros da equipe norueguesa na quarta-feira (12).

    Os atletas competiram no Campeonato Mundial de Esqui Nórdico da FIS em Trondheim, onde o técnico da equipe nacional, Magnus Brevik, e o gerente de equipamentos, Adrian Livelten, modificaram os trajes. Foi descoberto que os macacões continham um fio reforçado, tornando-os mais rígidos e, portanto, mais aerodinâmicos.

    “Robin Pedersen, Kristoffer Sundal e Robert Johansson estão suspensos provisoriamente, com efeito imediato, de participar de eventos da FIS e eventos organizados por uma Associação Nacional de Esqui”, disse a federação.

    Tanto Brevik quanto Livelten se desculparam por modificar os trajes, o que levou às suspensões iniciais. Livelten afirmou que os atletas não tiveram responsabilidade na trapaça.

    A FIS apreendeu os trajes de todos os atletas noruegueses para inspeção, mas não encontrou problemas com os equipamentos usados pela equipe feminina de salto de esqui e pelas equipes masculina e feminina do Combinado Nórdico.

    No entanto, os trajes usados pelos saltadores masculinos “levantaram suspeitas adicionais de manipulação”, resultando na suspensão.

    Tópicos