“O ambiente do São Paulo com o Rogério Ceni era nocivo”, diz Casagrande no Domingol
Ex-atacante e comentarista foi um dos convidados do Domingol com Benja deste domingo (1º)
Convidado do Domingol com Benja deste domingo (1º), Walter Casagrande analisou o presente do São Paulo sob o comando de Dorival Júnior. O treinador, que substituiu Rogério Ceni, conseguiu recuperar a confiança do elenco são-paulino e levou a equipe ao título da Copa do Brasil.
De acordo com Casagrande, uma das principais mudanças entre um técnico e outro foi o ambiente mais leve que a chegada de Dorival proporcionou aos jogadores.
“O que o Rogério queria, aqueles que ele colocava em campo não conseguiam [desempanhar]. Não tinham as características, tinham dificuldade. O Rogério não tinha boa relação com boa parte do elenco. O ambiente não era legal, era nocivo, era de incompatibilidade”, disse o ex-atacante, hoje comentarista.
O Dorival veio, deu importância para todo mundo. Montou time, definiu e os caras se sentiram bem, respeitados, começaram a acreditar no que o Dorival fala. O Sheik pode falar tanto quanto eu, o segredo do futebol é o seguinte: quando o treinador fala e você acredita, tudo funciona
Casagrande no Domingol
Campeão da Copa do Brasil há uma semana, o São Paulo venceu neste sábado (30) o clássico contra o Corinthians, por 2 a 1, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Décimo colocado no Brasileirão, o Tricolor já está classificado à Copa Libertadores do ano que vem.
(Publicado por Bruno Rodrigues)