Paulo Autuori confirma que não será técnico do Cruzeiro em 2024

Treinador foi apresentado como interino e vai comandar o Cruzeiro nos seis jogos restantes do Brasileirão

Lucas Sanches, da Itatiaia
Paulo Autuori em coletiva do Cruzeiro
Paulo Autuori em coletiva do Cruzeiro  • Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Compartilhar matéria

Paulo Autuori foi apresentado na tarde desta terça-feira (14) como técnico interino do Cruzeiro para o restante da temporada 2023. Substituto de Zé Ricardo, ele terá a missão de comandar a equipe nos seis jogos finais do Campeonato Brasileiro e evitar o segundo rebaixamento da equipe celeste à segunda divisão.

Vale lembrar que, desde agosto, Autuori é funcionário do Cruzeiro, mas como diretor técnico. À época, ele chegou a ser cogitado como técnico para substituir Pepa, mas o escolhido foi Zé Ricardo. Dessa vez, ele assume o comando da equipe, mas reforçou que esse projeto não será de longo prazo.

“São situações reais nas quais fui convencido a poder, nesses seis jogos, contribuir com os dois treinadores, porque esses sim são treinadores, tanto o Seabra e o Vinicius. Eles são os treinadores e eu sou o diretor técnico. Se vocês falarem "ah, fala isso, mas ele é o treinador", não me importa. De maneira nenhuma, vou me preocupar com isso, porque sei exatamente o que estamos fazendo aqui e qual a minha função. Diretamente, se há possibilidade para continuar no próximo ano nessa função de treinador, é zero. Continuarei com muita felicidade como diretor técnico, caso me queiram”, frisou na entrevista coletiva de apresentação.

A estreia de Autuori no comando da equipe celeste será neste sábado (18), em compromisso contra o Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão. Olhando pelos números, ele precisará de 44,44% de aproveitamento para evitar o rebaixamento da Raposa, o que corresponde a cerca de oito pontos em 18 disputados.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais