
Phelps detona natação dos Estados Unidos no Mundial com "lápide"; veja
Ídolo do esporte americano não perdoou o desempenho ruim

Maior campeão olímpico da história da natação, Michael Phelps está na bronca com a nova geração dos Estados Unidos. Tanto que, ao longo desta semana, o ex-atleta fez duras críticas ao desempenho dos americanos no Mundial.
Phelps reclamou com um "meme" originalmente publicado pelo ex-companheiro, Ryan Lotche, com uma lápide indicando o fim da natação dos Estados Unidos. A performance dos americanos em Singapura, no Mundial da categoria, é considerado decepcionante.
Na lápide, constam as seguintes frases: "Em memória da natação dos Estados Unidos" e "Eles elevaram o nível da competição até que pararam de buscá-lo". Phelps ainda destaca que pode ser um funeral ou um renascimento, já que ainda restam três anos de preparação para os Jogos Olímpicos de 2028.
"Será que este é o sinal de alerta que a natação americana precisava? Vamos descobrir", escreveu.

Apesar das críticas, os Estados Unidos lideram no quadro de medalhas em Singapura, com 26 medalhas, sendo oito de ouro. O desempenho ruim pode ser atribuído a um surto de gastroenterite, que afetou boa parte da delegação.
No feminino, as americanas deram show. Katie Ledecky conquistou mais um ouro nos 800m nado livre e ficou a três medalhas de superar o recorde histórico de Michael Phelps, que tem 26 ouros.