Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Rafinha completa um mês em recuperação de lesão no São Paulo

    Lateral não tem prazo divulgado para retorno; nos bastidores, jogador segue ativo

    Rafinha marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras
    Rafinha marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

    Brenno Costada Itatiaia São Paulo

    A última imagem de Rafinha com a camisa do São Paulo foi como o capitão do time que ergueu a taça da Supercopa Rei, conquistada em cima do rival Palmeiras, no dia 4 de fevereiro.

    No dia seguinte, há um mês, o jogador mergulhou no tratamento de uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda, localizado na parte detrás da coxa.

    O São Paulo não dá prazo para retorno de jogadores que estão no departamento médico. Segundo a última atualização do clube, divulgada na última quinta-feira (29), Rafinha fez trabalhos com a fisioterapia no gramado do CT da Barra Funda.

    Em novembro do ano passado, o lateral-direito sofreu a mesma lesão contra o Atlético-MG, ainda no Campeonato Brasileiro, e agora está focado em voltar com a melhor condição física.

    Rafinha foi a campo contra o Palmeiras, pela Supercopa Rei, no sacrifício. O jogador saiu da partidas às lágrimas quando foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo por Moreira.

    No fim, contudo, conseguiu ver os companheiros garantirem mais uma taça na disputa de pênaltis. Com a conquista, o atleta de 38 anos chegou ao 32º título da carreira.

    Ativo nos bastidores

    Sem jogar, Rafinha segue como líder da equipe. O atleta, segundo relatos, foi procurado por James Rodríguez quando o colombiano decidiu voltar atrás no pedido de rescisão contratual para seguir no São Paulo, no mês passado.

    Neste domingo (3), Rafinha também foi flagrado no túnel que dá acesso aos vestiários do MorumBis em uma confusão envolvendo a arbitragem do clássico com o Palmeiras.

    O juiz Matheus Delgado Candançan relatou que foi xingado por diretores e jogadores da equipe tricolor, incluindo Rafinha.

    Segundo o documento da partida, o atleta chegou a dizer que a arbitragem não apitaria mais no estádio do São Paulo.

    Além disso, Rafinha teria dito: “vai tomar no c…”, “como dá um pênalti desse” e “safado”.

    Pela confusão, o jogador deve ser denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original