Real Madrid abre queixa de crime de ódio após Vinícius Jr. ser alvo de racismo
Clube divulgou a decisão em comunicado em seu site oficial nesta segunda-feira (22)
O Real Madrid encaminhou uma queixa de crime de ódio junto a promotores espanhóis por causa dos insultos racistas direcionados ao atacante Vinícius Jr. na partida de domingo contra o Valencia, no estádio Mestalla, informou o clube em comunicado nesta segunda-feira (22).
O presidente do @realmadridpt se reuniu com @ViniJr para mostrar apoio e carinho, para informá-lo de que todas as medidas que estão sendo tomadas em sua defesa e para confirmar que o clube irá até as últimas consequências diante de uma situação de ódio tão repugnante. #RealMadrid pic.twitter.com/rAzZaDOlAO
— Real Madrid C.F. 🇧🇷🇵🇹 (@realmadridpt) May 22, 2023
“O Real Madrid CF manifesta a sua mais veemente rejeição e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Jr.”, afirmou o clube
Os ataques “constituem um crime de ódio” pelo qual o clube apresentou uma queixa à Procuradoria-Geral do Estado, disse o comunicado.
Separadamente, o Movimento Contra a Intolerância (MCI) e a Associação de Jogadores Espanhóis (AFE) disseram em um comunicado conjunto que também apresentaram uma queixa ao mesmo órgão, citando ofensas racistas contra o jogador.