Rogério Ceni comenta projeto do Bahia com o Grupo City: “A melhor oportunidade no país”
Técnico foi apresentado como novo técnico do Tricolor nesta segunda-feira (11)
Rogério Ceni foi apresentado na tarde desta segunda-feira (11) como novo treinador do Bahia. Aos 50 anos, o ex-goleiro assinou contrato com o clube até dezembro de 2025. Ceni chega para substituir Renato Paiva, que pediu demissão nesta semana.
Durante a entrevista coletiva, Rogério Ceni exaltou o projeto do Bahia junto ao Grupo City. Para o ex-técnico do São Paulo, trabalhar no Tricolor é a melhor oportunidade para um técnico no futebol brasileiro.
“Uma oportunidade especial na minha vida. O Bahia por si só, pela sua grandeza, sua história e seus títulos, em conjunto com o Grupo City, talvez seja a melhor oportunidade para um treinador no país”, exaltou Ceni.
A expectativa é que Ceni comande o Bahia no jogo da próxima quinta-feira (14), contra o Coritiba, no Couto Pereira. A nova comissão técnica também contará com os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto.
A carreira de Rogério Ceni como técnico
Rogério Ceni iniciou sua carreira como treinador em 2017, no clube em que foi ídolo e defendeu por toda a sua trajetória como jogador: o São Paulo. No Tricolor, teve outra passagem entre 2021 e 2023, tendo sido demitido em abril deste ano. Ao todo, foram 53 vitórias, 33 empates e 34 derrotas.
No ano de 2018, Ceni assumiu o Fortaleza e conquistou o seu primeiro título como treinador: a Série B do Campeonato Brasileiro. No Leão, o técnico permaneceu até 2019, quando assumiu o Cruzeiro em uma passagem curta de apenas oito partidas, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Em 2020, retornou ao Fortaleza. Pelo clube, foram 111 jogos, 56 vitórias, 24 empates e 31 derrotas.
Também em 2020, Rogério Ceni assumiu o Flamengo, time que comandou até o ano seguinte (quando retornou para sua segunda passagem no São Paulo). No clube carioca, o treinador conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020 e a Supercopa em 2021.
Ceni deixou a equipe rubro-negra com 26 vitórias, oito empates e 12 derrotas em 46 jogos.