CNN Esportes

Santos e WTorre assinam contrato para construção da nova Vila Belmiro

Aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube e pelos sócios, a nova Vila Belmiro será uma arena multiuso

Redação Itatiaia, da Itatiaia
Vila Belmiro pode ter portões fechados por mais duas rodadas
Vila Belmiro pode ter portões fechados por mais duas rodadas  • Ivan Storti/Santos FC
Compartilhar matéria

Sonho do torcedor santista, a nova Vila Belmiro está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Nesta quarta-feira (27), Santos e WTorre assinaram o memorando de entendimento (MOU) para a construção do estádio.

Agora, inicia-se o processo de captação para as obras. A previsão é que a construção possa começar em janeiro de 2024. Assim, a demolição do atual estádio ficaria para dezembro deste ano, após o final da temporada.

O projeto, aliás, sofreu pequenas alterações para se adequar ao orçamento do Peixe. Uma mudança será na cobertura da arena, que passará a cobrir apenas a arquibancada, deixando o campo aberto. Aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube e pelos sócios, recebendo 97% de votos favoráveis na assembleia, a nova Vila Belmiro será uma arena multiuso, espelhando-se em grandes estádios pelo mundo.

A área construída total será de 71.690,46 m². Destes, a área comercial ocupará 4.940 m², que serão distribuídos em 27 lojas internas e 36 lojas externas. O projeto ainda prevê um amplo estacionamento, dividido em dois andares nos níveis Térreo e Esplanada, com capacidade total para 576 veículos.

A nova Vila Belmiro ficará exatamente onde está a atual e terá capacidade para mais de 30 mil pessoas. Enquanto estiver sem a Vila Belmiro, o Santos deve atuar em São Paulo. Arena Barueri e Canindé são opções. Vale lembrar que o Pacaembu já deve ser reinaugurado em janeiro de 2024 e também pode ser uma alternativa.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais