Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    São Paulo exerce opção de compra e anuncia permanência de Ferraresi

    Tricolor Paulista já tinha acordo com o Grupo City desde junho para compra do zagueiro venezuelano

    Mateus Pinheiroda Itatiaia , São Paulo

    O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (5) a permanência do zagueiro Nahuel Ferraresi. O Tricolor exerceu opção de compra junto ao Grupo City, e contará com o venezuelano de 25 anos no elenco de Dorival Júnior em 2024.

    O jogador, que estava emprestado ao clube pelo Manchester City até o fim da temporada passada, assinou um novo vínculo em definitivo até 31 de dezembro de 2027.

    Ferraresi chegou ao Tricolor em 2022, após defender o Estoril-POR, e disputou dez jogos pelo time são-paulino na reta final daquela temporada.

    Já em 2023, quando vivia o seu melhor momento pelo São Paulo, o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho durante a disputa do Campeonato Paulista e teve que passar por cirurgia.

    Durante o período de recuperação, o Tricolor ampliou o contrato de empréstimo até o fim do ano, já que o vigente na ocasião era válido até 30 de junho de 2023.

    Após se recuperar da lesão, Ferraresi foi convocado para defender a seleção venezuelana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e, no dia 29 de outubro, entrou no decorrer do confronto com o Athletico Paranaense pelo Brasileirão.

    Com as saídas de Beraldo, Matheus Belém e Walce, Ferraresi é cotado para assumir a titularidade da equipe. O São Paulo também conta com Diego Costa, Alan Franco e Arboleda para a função, mas vê imbróglio por renovação do equatoriano.

    Negociação

    Conforme antecipou a Itatiaia, em junho, o São Paulo selou acordo por dívida que tinha de mais de R$ 700 mil com o Grupo City pelo empréstimo do jogador. Contando com a vontade de Ferraresi, o Tricolor garantiu acordo com o City.

    O valor de compra não foi revelado pelas partes, mas é mais baixo do que o acordado no ato do empréstimo inicial de 6 milhões de euros, ou R$ 33 milhões.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos