CNN Esportes

São Silvestre: com recorde de inscrições, o que esperar da 100ª edição

Prova de rua mais tradicional do país, corrida deve reunir 50 mil pessoas e tem fila de espera virtual com mais de 100 mil interessados

Gabriel Teles, da CNN
Logo da 100ª edição da São Silvestre
São Silvestre chega na 100ª edição  • Divulgação
Compartilhar matéria

A centésima Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para 31 de dezembro de 2025, abriu as inscrições nesta quinta-feira (25). A organização prevê 50 mil participantes para a edição do centenário, um recorde para o evento.

A abertura e a corrida pela inscrição

As inscrições começaram às 10h pela plataforma Ticket Sports, com uma “sala de espera” ativa desde às 9h e um sistema de fila virtual para controlar o acesso. A intenção da organização era evitar picos e organizar a demanda, mas, nas primeiras horas, o alto volume de acessos gerou instabilidade em parte da plataforma e filas virtuais volumosas de mais de 150 mil pessoas interessadas na corrida.

Quanto custa e o que cada pacote oferece

Para quem garantiu a inscrição na São Silvestre, os pacotes divulgados variam conforme os itens incluídos: o pacote básico parte de R$ 319,90, enquanto as opções mais premium chegam a R$ 990,90, com kits que trazem desde camisetas finisher até corta-vento e serviços exclusivos. A organização informou que este ano não haverá virada de lote, há um lote único que fica aberto até o esgotamento das vagas.

O que esperar do centenário da prova

Além do aumento na procura da São Silvestre, a organização promete reforço na estrutura para receber o público nos pontos de largada e chegada, área de Expo e serviços para atletas, já que a edição marca um momento simbólico para a prova criada em 1925. A largada ocorre na Avenida Paulista, com percurso tradicional de 15 km, e a Fundação Cásper Líbero segue como proprietária do evento. Para PCDs, foram previstas vagas específicas e políticas de inscrição diferenciadas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais