CNN Esportes

Sem ídolos, Romário diz que craque atleticano é sua única referência; veja

Tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Romário afirma que Reinaldo, maior artilheiro da história do Atlético-MG, foi sua inspiração

Túlio Kaizer, da Itatiaia
Romário, tertracampeão do mundo em 1994 em entrevista
Romário xingou argentinos em entrevista  • Divulgação/ HBO Max
Compartilhar matéria

Lendário camisa 11 da Seleção Brasileira e ídolo do Vasco, o ex-atacante Romário reafirmou admiração por Reinaldo, grande nome da história do Atlético-MG. Ele revelou que o ex-atleticano foi sua referência na carreira.

Em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv, Romário ressaltou o posicionamento e inteligência de Reinaldo em campo. "Minha referência sempre foi o Reinaldo. Nunca tive um ídolo, mas o Reinaldo era a minha referência. A forma que ele se colocava em campo, era extremamente inteligente e fazia algumas jogadas muito difíceis para uns, mas para ele era normal", disse Romário.

Essa não foi a primeira vez que Romário rasgou elogios a Reinaldo. Em uma declaração ainda como jogador, em 2007, o 'Baixinho' disse que o Rei era um dos melhores atacantes que o mundo já viu. "É um prazer e uma honra muito grande receber esse cara que sempre me inspirou e é um dos melhores atacantes que o mundo já viu", disse, na época.

Reinaldo é o maior goleador da história do Atlético-MG, com 255 gols em 475 jogos. Ele é considerado por muitos o maior ídolo do clube.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais