CNN Esportes

Sensação das Olimpíadas, Ana Sátila passa por cirurgia no Rio de Janeiro

A principal representante do Brasil na canoagem slalom passou por uma colecistectomia laparoscópica no Hospital São Lucas, na capital carioca

Victor Fardin, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) divulgou, nesta quinta-feira (16), que Ana Sátila passou por um procedimento cirúrgico no Hospital São Lucas, localizado no Rio de Janeiro.

A atleta de canoagem slalom realizou uma colecistectomia laparoscópica, que consiste na retirada da vesícula biliar. Segundo o comunicado, a cirurgia foi bem-sucedida e a mineira de 29 anos já se encontra em recuperação.

Além disso, A CBCa também informou que Ana Sátila já deve retornar para as atividades físicas, de maneira gradual, nas próximas semanas. No início do mês, ela conquistou duas medalhas de bronze no Mundial da modalidade, realizado na Austrália.

Veja a nota da Confederação Brasileira de Canoagem na íntegra

"A Confederação Brasileira de Canoagem informa que a atleta Ana Sátila, da equipe de canoagem slalom, foi submetida na noite de ontem a uma colecistectomia laparoscópica (retirada da vesícula biliar), no Hospital São Lucas no Rio de Janeiro. A cirurgia foi realizada na quarta-feira (15) de noite.

O procedimento já estava previamente agendado e ocorreu sem intercorrências. Ana encontra-se em boa recuperação, sob acompanhamento médico, e deverá receber alta hospitalar em breve.

No início da temporada 2025, durante competições na Europa, a atleta apresentou fortes dores abdominais, retornando ao Brasil para avaliação e tratamento.

De acordo com a equipe médica, a previsão é que Ana retorne gradualmente às atividades físicas nas próximas semanas — iniciando exercícios leves em cerca de duas semanas, podendo voltar a treinar na água em aproximadamente três semanas e retomando plena atividade em um mês".

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais