CNN Esportes

Sport goleia e rebaixa o Sampaio Corrêa, mas não conquista o acesso à Série A

Leão terminou a Série B com 63 pontos, na sexta posição, e seguirá fora da elite nacional pelo tereciro ano consecutivo

Daniel Leal, da Itatiaia
Sport venceu, mas não houve comemoração ao fim do jogo
Sport venceu, mas não houve comemoração ao fim do jogo  • Rafael bandeira/Sport
Compartilhar matéria

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sport estará em 2024 na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra chegou à 38ª rodada, a última da Segundona, neste sábado (25), em situação delicada. Goleou e rebaixou o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, por 4 a 1.

Porém, a combinação de resultados necessária não aconteceu, e a equipe rubro-negra terminou na sétima posição, com 63 pontos, um a menos que o Atlético-GO, último no grupo de acesso. Juventude e Atlético-GO conseguiram o acesso neste sábado e se juntaram a Vitória e Criciúma na Série A de 2024.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, também viveu uma noite infeliz. Derrotado e com os demais resultados adversos, acabou caindo para a 17ª posição, com 39 pontos. Os gols da última partida das equipes na temporada foram marcados por Wanderson, Gustavo Henrique (contra), Fabrício Daniel e Fabinho, para o Sport; Ytalo marcou, de pênalti, para a Bolívia Querida.

Sport foi para o intervalo no G4

O Sport fez um primeiro tempo como há muitas rodadas não se via na Ilha do Retiro. Com imposição, dominou o Sampaio Corrêa desde os primeiros minutos de jogo. Criou boas oportunidades, pressionou. E, não em vão, foi para o intervalo goleando por 3 a 0. Nesta altura, os demais resultados (com tropeços parciais de Juventude, Atlético-GO, Mirassol e Vila Nova) ajudavam e a equipe pernambucana esteve no G4.

Em campo, a primeira grande chance veio aos 23, com Rafael Thyere subindo sozinho após escanteio. Grande defesa de Luiz Daniel. O Leão abriu o placar logo em seguida, aos 26. Boa jogada coletiva, que terminou com passe de Felipinho para Wanderson abrir o placar.

A equipe rubro-negra seguiu desperdiçando boas chances, com Ewerthon, aos 28; Fabrício Daniel, aos 32. Foi praticamente jogo de um time só. Aos 42, mais uma jogada em velocidade do Leão, com finalização de Fabrício Daniel e corte para a própria barra de Gustavo Henrique: gol contra. Aos 48, o mesmo Fabrício Daniel recebeu sozinho na área, dominou e fez: 3 a 0, com facilidade.

Segundo tempo de frustração

Em campo, o Sport praticamente sacramentou a vitória com um gol logo aos 2 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Fabinho estufar as redes. Paralelamente, entretanto, o Atlético-GO passou a vencer o Guarani, tirando o Leão do G4. A seguir, o Novorizontino também consolidava a vitória diante do Criciúma. A Ilha do Retiro, antes em festa, acusou o golpe.

Aos 20, pênalti para o Sampaio Corrêa após Felipinho tocar com a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Ytalo diminuiu. Até o fim, as atenções voltaram-se para os resultados longe da Ilha, porém, sem sucesso.

Sport 4 x 1 Sampaio Corrêa

Sport

Jordan; Ewerthon, Thyere, Chico e Felipinho; Felipe (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Juan Xavier); Edinho (Nathan), Wanderson (Gabriel Santos) e Fabrício Daniel (Diego Souza). Técnico interino: César Lucena.

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Lucas Mota, Icaro, Gustavo Henrique (Fábio Aguiar) e Pará; Ferreira, Neto Paraíba (Gabriel Silva) e Eloir (Patrick Allan); Pimentinha (Nadson), Ytalo e Vitinho (Robinho). Técnico: Dejair Ferreira.

Gols

Wanderson (26min1T), Gustavo Henrique (gol contra, 42min1T), Fabrício Daniel (48min1T), Fabinho (2min2T), para o Sport; Ytalo (21min2T), para o Sampaio Corrêa.

Cartões amarelos

Fabinho, Jorginho, Chico, para o Sport; Ícaro, Ferreira, para o Sampaio Corrêa.

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: 25 de novembro de 2023 (sábado), às 17h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Este conteúdo ainda não está disponível. Volte em breve para ver a tabela completa

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais