
Summer McIntosh vence segundo ouro e segue rumo a recorde de Michael Phelps
Com 18 anos, canadense domina o Mundial e busca cinco títulos individuais inéditos
Summer McIntosh contina dominando o mundo da natação. Nesta segunda-feira (28), a jovem conquistou a segunda medalha de ouro em dois dias para manter sua busca por fazer história no Campeonato Mundial de Natação 2025.
A jovem de 18 anos venceu a final dos 200m medley individual com o tempo de 2:06.69, quase dois segundos mais rápida que a americana Alex Walsh, que ficou com a prata ao completar a prova em 2:08.58.
A vitória veio após McIntosh ter superado a nove vezes campeã olímpica Katie Ledecky por mais de dois segundos para conquistar o ouro nos 400m livre no domingo.
Nessa prova, a jovem de 18 anos terminou com o tempo de 3:56.26, apenas dois segundos atrás do recorde mundial que ela mesma estabeleceu em junho, mas tempo suficiente para vencer Li Bingjie, que ficou com a prata ao completar a prova em 3:58.21.
Ledecky, conhecida como a “Primeira Dama do Estilo Livre” e que domina o esporte há mais de uma década, ficou com o bronze, com o tempo de 3:58.49.
A impressionante sequência de McIntosh significa que ela está agora a três medalhas de ouro de se juntar a Michael Phelps como a única nadadora a conquistar cinco títulos individuais em um único campeonato mundial.
A canadense também está competindo nos 400m medley individual, 200m borboleta e 800m livre.
“Eu acho que nos 400 livre, nos campeonatos mundiais e olimpíadas anteriores, eu não estive no meu melhor. E eu não estive onde queria estar. Então, finalmente estar no centro do pódio é uma promessa para o resto da competição”, disse McIntosh após a vitória de domingo, segundo a Associated Press.
“Acho que estou no meu melhor. Estou na melhor forma da minha vida. Então, agora só preciso agir com base nisso e aplicar em todas as minhas provas.”
A final dos 200m medley individual de segunda-feira também contou com a prodígio de 12 anos Yu Zidi, que ficou em quarto lugar, apenas 0,06 segundos atrás de Mary-Sophie Harvey, que conquistou o bronze.
Competindo provavelmente em sua prova mais fraca, a jovem chinesa liderou parte da corrida e terminou com seu melhor tempo pessoal, 2:09.21.
Yu também deve competir nos 400m medley individual e nos 200m borboleta.


