Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Surfe: Filipe Toledo lança primeira prancha 100% reciclável do mundo

    Bicampeão mundial de surfe quer aliar alta performance à sustentabilidade

    Filipe Toledo com a nova prancha 100% reciclável, a Ecoboard FT77
    Filipe Toledo com a nova prancha 100% reciclável, a Ecoboard FT77 Divulgação

    Da CNN

    Filipe Toledo, bicampeão mundial de surfe, lançou nesta segunda-feira (15) a primeira prancha 100% reciclável do mundo. A Ecoboard FT77, que leva as iniciais do surfista, promete aliar qualidade à sustentabilidade, proporcionando alta performance.

    A prancha é feita com tecnologia de ponta, utilizando EPS (poliestireno expandido) resistente e totalmente reciclável. Segundo Filipinho, como também é conhecido o surfista, seu intuito é deixar um legado para a nova geraçao de surfistas se preocupando com o meio ambiente e o futuro do planeta.

     

    “Como surfista, estou conectado com o meio ambiente desde criança e sinto que é meu dever me preocupar e levar essa causa para mais pessoas com o meu alcance e minha responsabilidade. Penso no futuro do planeta para minha família e para a nova geração. É muito importante cuidarmos do planeta agora para colhermos o fruto lá na frente”, explicou o surfista.

    Além da tecnologia sustentável, a prancha também é personalizável, o surfista pode pintar o equipamento e promover mudanças na rabeta. O lançamento chega ao mercado com o valor de R$599,00 e está disponível para pré-venda no site oficial www.ecoboardft77.com.

    Promessa olímpica

    Filipe Toledo, de 28 anos, conhecido como Filipinho, se tornou o primeiro brasileiro a ser bicampeão mundial de forma consecutiva. Além disso, o surfista é promessa de medalha nos Jogos Olímpicos.

    Filipinho já está garantido em Paris 2024. A classificação aconteceu em julho de 2023 depois da vitória na semifinal da etapa da África do Sul do Circuito Mundial da WSL.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas