Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Surfista brasileiro sofre acidente e fica desacordado; veja

    João Chianca foi arremessado por onda em treino realizado no Havaí

    João Chianca, o Chumbinho, durante etapa da WSL no Taiti
    João Chianca, o Chumbinho, durante etapa da WSL no Taiti Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    O surfista João Chianca, o Chumbinho, sofreu um acidente durante um treino neste domingo (3), em Pipeline, o Havaí, e precisou ser levado às pressas ao hospital.

    O brasileiro tentava fazer uma manobra, mas acabou se desequilibrando e foi arremessado no meio da onda. Por conta do impacto da queda, João acabou ficando desacordado. Ele foi resgatado por outros surfistas que estavam no local. Um vídeo divulgado nas redes sociais registrou o momento da queda e do resgate.

    Apesar do susto, João não teve nada mais grave. Segundo o irmão, o surfista e ex-BBB Lucas Chumbo, Chianca está consciente e se recupera bem.

    A World Surf League divulgou um comunicado sobre o ocorrido. “Chumbinho foi socorrido e está recebendo cuidados no hospital em Honolulu, onde apresenta quadro estável”, dizia a mensagem da WSL.

    João Chianca é uma das maiores revelações do surfe mundial. O carioca de 23 anos ocupa a quarta posição do ranking da WSL e é um dos surfistas brasileiros com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original