Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Luxemburgo: ‘Jogadores de drible’ vão ajudar o Brasil contra Sérvia

    Ex-treinador da Seleção Brasileira depositou confiança em pontas em estreia na Copa do Mundo

    Ludmila Candalda CNN , Em São Paulo

    O técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou, nesta quinta-feira (24), que os “jogadores de drible” da Seleção Brasileira vão ser essenciais para a equipe vencer a Sérvia na estreia na Copa do Mundo no Catar.

    “O que quebra o esquema tático deles (sérvios) são esses jogadores que temos: jogadores de drible, que desequilibram uma linha defensiva”, afirmou Luxemburgo em entrevista à CNN, citando o fato de o adversário do Brasil jogar com três zagueiros e laterais mais ofensivos.

    Ao falar dos “jogadores de drible”, o ex-técnico da Seleção Brasileira fez referência aos pontas habilidosos da Canarinho, como Vinícius Júnior, Raphinha, Antony e Rodrygo, além do próprio Neymar, que tem jogado mais centralizado.

    “Temos jogadores talentosos para esse jogo que a Sérvia vai propor”, argumentou Luxemburgo, afirmando que espera os sérvios se fechando na defesa e buscando contra-ataques, mas sofrendo para alcançar os pontas brasileiros caso percam a bola.

    Ainda na entrevista à CNN, o técnico também se mostrou confiante por uma boa campanha do Brasil no Catar. “Temos jovens e excelentes jogadores e alguns já tem boas experiências, sendo campeões da Liga dos Campeões“, afirmou.

    Além do mais, “temos o melhor jogador mundo, que é o Neymar”, disse Luxemburgo, pontuando que o atacante do Paris Saint-Germain “precisa confirmar isso na Copa do Mundo”.

    “É importante para Neymar sair do nível dos excelentes jogadores para o de jogador diferenciado, como Pelé, Romário, Diego Maradona e Ronaldo, que ganharam a Copa”, disse.

    “Ele está em um momento maduro e especial. O time tem que jogar para o Neymar e o Neymar tem que colocar todo o seu talento à disposição do time”, acrescentou Luxemburgo.

    Tópicos