CNN Esportes

Vencedora da São Silvestre desmaia após cruzar a linha de chegada; confira

Atleta foi atendida na chegada e retirada do local pela equipe médica

Da CNN Brasil
Campeã da São Silvestre passa mal após vitória
Sisilia Panga, da Tanzânia, venceu neste domingo (31) a prova feminina da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, e precisou ser carregada pela equipe médica  • Reprodução/Jairo Nascimento
Compartilhar matéria

Sisilia Panga, da Tanzânia, venceu neste domingo (31) a prova feminina da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, disputada em São Paulo.

A atleta liderou a corrida desde os quilômetros iniciais e cruzou a linha de chegada com o tempo de 51min09s, deitando-se no chão em seguida..

Após completar a prova, Panga passou mal, desmaiou na área de chegada e precisou ser carregada pela equipe médica.

Ela recebeu atendimento ainda no local, conforme protocolo de segurança do evento.

A segunda colocação ficou com Cynthia Chemweno, do Quênia, que completou os 15 km em 52min30s.

O pódio foi completado pela brasileira Nubia de Oliveira, terceira colocada com o tempo de 52min42s.

Nubia repetiu o resultado obtido em 2024 e foi a melhor atleta do Brasil na prova. Aos 23 anos, ela soma dois títulos do Troféu Brasil nos 10.000 metros e uma conquista do Campeonato Sul-Americano.

A edição de 2025 marcou os 100 anos da São Silvestre, tradicional corrida de rua do calendário esportivo nacional, realizada anualmente no dia 31 de dezembro.

Pódio feminino – São Silvestre 2025

  • 1º Sisilia Panga (Tanzânia) – 51min09s
  • 2º Cynthia Chemweno (Quênia) – 52min30s
  • 3º Nubia de Oliveira (Brasil) – 52min42s
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais